8 maneiras de deixar o computador mais rápido

Dicas simples para deixar seu computador mais ágil
 


A tecnologia não deveria deixar tudo mais lento. Eis como acelerar o ritmo.
 
Se você acha que passa a vida pa­rado diante da tela do computador, talvez não esteja usando estes truques simples:
 
1) Livrese do que é inútilcomo itens liga­dos a programas que já desinstalou – e seu PC ou Mac funcionará mais depressa, segundo a revista Popular Science. É fácil: acesse tweaknow.com se tem um PC. Se é usuário de Mac, acesse macpaw.com e clique em Free Download.
 
2) Não imprima a pá­gina de confirmação da compra pela internet, escreve David Pogue, do New York Times. Em vez disso, no Mac, esco­lha Imprimir dentro da aba Arquivo do Safari e depois, no menu PDF, selecione Salvar PDF na pasta Web Receipts. O comprovante ficará salvo numa pasta.
 
3) Pare de se atolar nas coisas inúteis que a busca do Google ofe­rece. Prefira outros sites de busca, sugere Harry McCracken, da revista Time. Ele reco­menda Blekko, que baniu os sites mais questionáveis e per­mite aos visitantes res­tringir a busca aos que dão resultados reais. Ele também gosta de DuckDuckGo, que filtra spam, e Topsy, que analisa os links com­partilhados por usuá­rios influentes do Twitter e é muito bom para buscar notícias.
 
4) Não se esqueça das senhas. Somos estimu­lados a inventar várias delas em nome da segu­rança, mas quem conse­gue se lembrar de todas? Um jeito é esco­lher uma senha básica fácil de lembrar (mas que não seja óbvia) e depois personalizá‑la para cada site ou obje­tivo, explicam Adam Pash e Gina Trapani em Lifehacker: The Guide to Working Smarter, Fas­ter, and Better [Ser hacker na vida: guia para trabalhar com mais inteligência, mais rapi­dez e melhor]. Por exemplo, suponhamos que sua música favorita seja “Smells like Teen Spirit”, seu número fa­vorito seja três e lhe pe­diram que criasse uma senha para a conta no Yahoo. Você pode pe­gar as primeiras letras de cada palavra que compõe o nome da mú­sica e combiná‑las com o número favorito e as duas primeiras letras do site: SLTS3YA. No eBay, sua senha seria SLTS3EB.
 
5) Decifre as mensa­gens de erro. Ninguém precisa do manual do computador, explica Pogue. Basta digitar a mensagem num site de busca para descobrir o que está errado e como consertar.
 
6) Use atalhos de te­clado. Há toneladas deles, mas um dos pre­diletos de Pogue é o que permite navegar no PC quase sem usar o mouse: tecle ALT+D para destacar a barra de endereços no alto do navegador e digite o endereço desejado. Se tem um MacBook, en­sina Thomas Houston no site huffingtonpost.com, use o comando Tocar para Clicar para reduzir o número de batidinhas no touchpad. Basta ir aos Ajustes no menu Apple e clicar em Trackpad.
 
7) Limpe regularmente os cookies e o cache, aconselha o blogueiro anônimo de techattitude.com. Quando navega­mos, pequenas informa­ções dos sites visitados ficam armazenadas no disco rígido e isso pode tornar mais lenta a cone­xão com a internet. Para limpar o cache do PC usando o Firefox, aperte CTRL+SHIFT+DEL, se­lecione Limpar Tudo e depois clique em Limpar Agora. No menu do Sa­fari, no Mac, basta ir à opção Safari e clicar em Esvaziar Cache.
 
8) Reduza as fotos. Fotografias tiradas com câmeras digitais ocupam muito espaço e são chatas de enviar por email. Aseem Kishore, de online‑tech-tips.com, sugere reduzi‑las seguindo as instruções de makea­thumbnail.com. Uma opção em português é o reduzfoto.com.br

Vote it up
35
Gostou deste artigo?Votá-lo até

Postar um comentário

Na Nossa Loja