SeleÇÕes Premiando a EducaÇÃo
A revista Seleções acredita que é nas salas de aula e através da leitura que o futuro de um país começa a ser moldado. Com base neste princípio, Seleções Reader’s Digest criou, em 1998, o projeto "Seleções Premiando a Educação". O programa apóia e realiza ações dirigidas às áreas de educação e cultura e já beneficiou mais de 10 mil alunos e professores no Brasil através de doações de milhares de livros e coleções de vídeos para instituições de ensino e bibliotecas, colaborando também na montagem de várias videotecas.
Através deste projeto, a revista Seleções organizou uma exposição itinerante sobre a História do Computador que percorreu bibliotecas e escolas públicas da Bahia e de São Paulo. Patrocinou concursos de redação para crianças do ensino médio. Levou crianças de favelas do Rio de Janeiro para visitar a Bienal Internacional do Livro, numa parceria com o Comitê para Democratização da Informática , que também recebeu doações de livros para estudo do computador a ser distribuído entre as escolas mantidas por essa ONG.
Confira abaixo algumas instituições que ganharam livros e revistas do projeto "Seleções Premiando a Educação":
LÍderes do AmanhÃ
Para comemorar o seu aniversário de 60 anos no Brasil, a revista Seleções Reader’s Digest lançou em março de 2002 o projeto Líderes do Amanhã, a fim de estimular a formação de novas idéias para o aprimoramento do país. O projeto tem o apoio institucional da ONU e do Instituto Ethos.
Boas EmoÇÕes
A partir de uma campanha publicitária, a
revista Seleções Reader’s Digest disseminou o conceito da prática de boas emoções através de um hotsite que incluía jogos, relatos e interatividade com os internautas no envio de mensagens positivas. Entre as ações, os usuários escolheram entre várias instituições a que merecia receber uma doação da Seleções. A instituição escolhida foi a
Suipa , que cuida de animais abandonados no Rio de Janeiro. A
revista Seleções doou R$ 20 mil que foram utilizados para compra de ração e medicação dos animais e pagamento a veterinários que contribuem com o trabalho da Suípa.
Para conhecer a campanha e colocar mais Boas Emoções na sua vida, de sua família e amigos, acesse o hotsite
Boas Emoções.
Projetos no resto do mundo
Nos Estados Unidos, através da
Fundação DeWitt Wallace e da
Fundação Reader's Digest, inúmeras instituições voltadas ao ensino e à cultura já se beneficiaram dos seus programas de bolsas de estudo e de suas atividades em prol da educação, da arte e da cultura. Só através do projeto "Heróis da Educação", em 12 anos de atividade, a
Fundação Reader's Digest já premiou mais de 125 escolas e educadores, por suas iniciativas dirigidas à recuperação de alunos, à revitalização de instituições educacionais e de programas comunitários, com valores que atingem US$1,75 milhão.