Aprendiz de Escritor

 

Regina Beretta Mazaro

Estudante de Ciência da Computação, 19 anos,
Campo Grande - MS

Vencedora do Aprendiz de Escritor

Eu não podia imaginar que aqueles concursos de que participei quando ainda estava no colégio, incentivada por minha professora, um dia me trariam aqui. Se hoje venci O Aprendiz de Escritor, devo isso a ela.

Uma paulista de 34 anos, um goiano de 62, uma pernambucana de 42 e outra paulista, criada no Mato Grosso do Sul, de apenas 19 anos. Com essa diversidade de idades e lugares do Brasil, o concurso O Aprendiz de Escritor chegou a sua fase final. Os quatro finalistas viveram dias de ansiedade à espera do resultado. Eles já haviam garantido pelo menos um iPhone, mas o que todos desejavam, talvez até mais do que ganhar um notebook, era o título de vencedor do primeiro reality feito por uma revista brasileira. Para isso, foi preciso caprichar nos textos para conquistar o voto dos leitores de Seleções e, é claro, pedir ajuda aos amigos e à família – afinal, nenhum candidato se elege sem uma boa equipe por trás de sua campanha! No caso da estudante Regina Beretta Mazaro, o esforço valeu a pena: com 59% dos mais de 10 mil votos da última rodada, Regina foi escolhida pelo público a grande vencedora de O Aprendiz de Escritor.

 

Quando soube da vitória, Regina se lembrou imediatamente de sua professora de Redação do Ensino Médio, Eliane, que sempre a incentivou a participar de concursos literários. "Eu não podia imaginar que aqueles concursos de que participei quando ainda estava no colégio, incentivada por minha professora, um dia me trariam aqui. Se hoje venci O Aprendiz de Escritor, devo isso a ela."

Estudante de Ciência da Computação e estagiária do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, Regina Mazaro tem a escrita como um hobby. "Nunca pensei em escrever 'profissionalmente', mas essa conquista me fez acreditar mais em mim mesma. Agora, quero dar continuidade ao parágrafo que enviei para me inscrever no Aprendiz e, quem sabe, transformá-lo em livro. Hoje sinto que sou capaz disso."

 

Os outros três finalistas, Pedro (2%), Suzana (14%) e Maricel (25%), também têm motivos para se orgulhar, já que conseguiram chegar à final de um concurso que teve 2.318 inscritos (e isso porque paramos de contar à meia-noite do dia 1º de março!). Se você acompanhou o reality e agora gostaria de ser um dos aprendizes, fique de olho, porque já estamos preparando a próxima edição de O Aprendiz de Escritor. Aguarde!

 

Tivemos o prazer de acompanhar o desenvolvimento dos textos, de oferecer a nossos leitores os comentários da especialista Eliana Yunes e, por fim, de acompanhar a reação da vencedora quando comunicamos sua vitória (deve ter sido a primeira vez que uma aprendiz de escritora ficou sem palavras!).

Os outros aprendizes

Alexandre Rocha Machado

Representante Comercial, 42 anos
Vila Velha - ES

Beatriz Bernardi de Paiva

Secretária Executiva, 24 anos
São Paulo - SP

Eduardo Henrique Brandão

Jornalista, 28 anos
São Vicente - SP

Ismael Mateus Piva

Cadete do Corpo de Bombeiros, 27 anos
Florianópolis - SC

Jullyanna Salles Cândido

Estudante (3º ano do Ensino Médio), 17 anos
Guarulhos - SP

Maricel Lara Nogueira

Administradora, 34 anos
São Paulo - SP

Monalisa Marques

Estudante de Jornalismo, 20 anos
Rio de Janeiro - RJ

Pedro Ponce

Advogado, 62 anos
Silvânia - GO

Suzana Pereira

Professora de Ensino Fundamental, 42 anos
Paulista - PE