Assine a nossa newsletter, e receba o melhor conteúdo da web onde você estiver.

fechar busca

Economia

9 utilidades criativas para o sabão


Imagem: Raquel Engelbrecht/iStock

Além de deixar suas roupas limpas, o sabão pode ter outras utilidades. Conheça 9 delas:

Solte o zíper preso

O zíper prendeu? Solte-o passando sabão em barra nos dentes do zíper. A lubrificação do sabão vai colocá-lo em movimento.

Destrave as gavetas

Se as gavetas do armário ou da cômoda estiverem emperradas, passe sabão em barra na base e nos suportes das gavetas.

Lubrifique parafusos e serras

Uma pequena lubrificação faz o metal atravessar a madeira com mais facilidade. Torça um parafuso numa barra de sabão antes de usá-lo e passe um pouco na lâmina da serra manual.

Remova a lâmpada quebrada

Se uma lâmpada quebra ainda no bocal, não arrisque a se cortar para removê-la. Primeiro, desligue a eletricidade. Insira o canto de uma grande barra seca de sabão no bocal. Gire-o um pouco, e a base da lâmpada vai desatarraxar.

Diga adeus às pulgas

Cansado dessas pulgas malditas? Ponha algumas gotas de detergente e um pouco de água num prato. Deixe o prato no chão próximo a uma lâmpada. As pulgas adoram a luz – elas vão pular no prato e se afogar.

Perfume o carro

Quer que o carro fique cheiroso e cansou dos desodorizadores em forma de árvore com cheiro de pinho? Coloque um pequeno pedaço do seu sabonete favorito num saquinho de malha e pendure-o no espelho retrovisor.

Marque a bainha

Esqueça o giz de marcar costura. Um sabonete já bem fino pelo uso funciona igualmente bem para marcar a bainha, e a marcação sai na lavagem.

Faça uma almofada de alfinetes

Aqui está uma alternativa fácil para uma almofada de alfinetes. Embrulhe uma barra com tecido e amarre com um laço. Enfie nele os alfinetes. Como bônus, o sabão lubrifica os alfinetes, facilitando o seu uso.

Previna marcas no ferro fundido

Mande embora o desânimo para fazer a limpeza depois de cozinhar ao ar livre! Esfregue a base da panela de ferro com uma barra de sabão antes de cozinhar sobre chama aberta. Veja! Sem marcas escuras!

Leia mais:


ATENDIMENTO ONLINE

Tire suas dúvidas online

Iniciar Chat