fechar busca

Humor

Rindo no trabalho


Dentro de um escritório ou ao ar livre, o que não pode faltar no trabalho é o bom humor!

Trabalhando no Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, precisei fazer um curso de resgate no Chile e fui escolhido como líder de minha equipe. Apesar de nunca haver estudado espanhol, acreditava estar indo bem com o meu “portunhol”, até que no terceiro dia de curso um bombeiro argentino, porta-voz da equipe, finalizou a reunião diária com um pedido:
– Meu comandante, estamos muito contentes com a sua liderança. Percebemos que o senhor conhece seu ofício e temos certeza de que a equipe se sairá bem sob suas ordens. Mas, por favor, fale em português, pois o entendemos melhor em português do que tentando falar espanhol!

Carlos Gomes Jr., Florianópolis (SC)

Ajudo a coordenar grupos de apoio para adultos portadores de deficiência visual. Muitos participantes sofrem de degeneração macular, mal que dificulta a distinção de traços fisionômicos. Eu acabava de ser designado para um novo grupo e estava me apresentando. Ciente de que muitos integrantes não podiam me ver muito bem, eu brinquei:
– Para aqueles que não conseguem me ver, dizem que sou uma mistura de Paul Newman com Robert Redford.
Logo uma senhora gritou:
– Ora, não somos tão cegos assim!

Bob Shankland, EUA

Quando a empresa em que eu trabalhava organizou uma competição de sugestões de empregados, eu disse à minha equipe que fizesse propostas para economizar dinheiro da empresa. O vencedor foi um homem do meu departamento que sugeriu que postássemos memorandos corporativos nos quadros de avisos em vez de imprimir 200 cópias individuais para distribuição. Ele recebeu um balão de gás hélio com o logotipo da empresa e uma ação. E um memorando anunciando que a premiação fora distribuída para 200 pessoas.

Kumiko Yoshida, EUA

Minha filha Betsy trabalhava em meu escritório de topografia enquanto fazia seu curso de pós-graduação. Certa manhã, atendi um telefonema para ela. Avisei que Betsy ainda não tinha chegado e perguntei se eu poderia dar algum recado a ela. A pessoa disse que tornaria a ligar mais tarde. Às 11h30, a pessoa voltou a telefonar, mas Betsy também dessa vez não estava. Saíra para almoçar. A última ligação foi às 15h15.
– Lamento – eu disse –, mas ela já saiu. Gostaria de deixar um recado?
– Sim – respondeu a moça. – Como faço para trabalhar aí?

Robert A. Turso, EUA

 

O chefe pega o funcionário bebendo cachaça:
– Você não sabe que é proibido beber durante o trabalho?
– E quem disse que estou trabalhando?

Jairo Capeli da Silveira, Mogi das Cruzes (SP)

Leia mais:


ATENDIMENTO ONLINE

Tire suas dúvidas online

Iniciar Chat