Marcas de Confiança 2016

Conheça os vencedores das categorias especiais  
 

Matérias relacionadas

Como acontece há 15 anos, além de avaliar produtos e serviços, a pesquisa Marcas de Confiança 2016* estudou como está a relação entre você, leitor, e as instituições, profissões, organizações não governamentais e algumas personalidades brasileiras.

A confiança nos Correios, nos bombeiros e na Apae segue inabalável por anos seguidos – e se repete nesta edição. Entre as personalidades, nomes novos aparecem no primeiro lugar na pesquisa, entre eles um medalhista olímpico!

Mas chega de mistério.

Hora de conhecer o resultado completo das categorias especiais do Prêmio Marcas de Confiança 2016.

 

Instituições

Desde que a categoria foi criada, em 2003, nenhuma instituição brasileira tirou dos Correios o título de campeão. Nesta edição, aproximadamente três quartos dos entrevistados declararam ter confiança na empresa que nasceu em 1663 e que segue moderna, atendendo às necessidades da população.

 

Correios               73%

Forças Armadas          67%

Casamento            62%

 

Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos, outra vez, a instituição mais confiável do Brasil. Vamos trabalhar para que, cada vez mais, os Correios sejam reconhecidos pela população pelos bons serviços que prestam, com qualidade e excelência.

Guilherme Campos, Presidente dos Correios

 

Profissões

Bombeiros: neles, a gente pode confiar

Que outro prestador de serviços consegue a façanha de ser unanimidade no quesito confiança senão os bombeiros? A imagem impecável desses profissionais é reforçada ano a ano na pesquisa – já são 13 edições em que os bombeiros vencem com facilidade. E este ano, eles comemoram o impressionante índice de confiança de 97%.

 

Bombeiros         97%

Professores                  84%

Pilotos de avião        82%

Dentistas               80%

 

O grande valor da nossa instituição, muito além dos equipamentos de ponta que temos, são nossos homens. São eles que fazem a diferença e colocam a corporação no patamar mais alto em termos de confiança.

Coronel PM Rogério Bernardes Duarte, Comandante do Corpo de Bombeiros da PMESP

 

ONGs

A APAE conta com mais de 2.150 afiliadas presentes em todos os estados brasileiros e é a maior organização do 3º setor no Brasil. Muito além dos seus impressionantes números, o trabalho de excelência ao transformar pessoas com necessidades especiais em cidadãos é que faz da APAE uma ONG admirada e de confiança. Este ano, a instituição foi a que conquistou o maior índice de confiabilidade e, por isso, ela leva
o título de campeã da pesquisa.

 

APAE                                                                          87%

AACD                                                                              85%

GRAACC                                                                        82%

Doutores da Alegria  81%

 

Este reconhecimento certifica que estamos no caminho certo. Caminho que leva à melhora da qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais de todo o Brasil. Nosso orgulho está em saber que estamos realmente colaborando para a inserção delas na sociedade. Que nosso lema para 2016 – o futuro se faz com a conscientização das diferenças – possa ser ouvido e ecoe por todos os cantos do Brasil.

Aracy Maria da Silva Lêdo, Presidente da Federação Nacional das APAEs

 

Personalidades

Conheça agora as personalidades brasileiras vencedoras da pesquisa Marcas de Confiança 2016

 

Apresentador

Silvio Santos é novamente o escolhido dos leitores como o apresentador mais confiável do país. Comemorando 54 anos na telinha, o apresentador do programa mais duradouro da TV e dono do SBT chega ao bicampeonato da pesquisa com 75% de índice de confiabilidade.

 

Silvio santos              75%

Sandra Annemberg               73%

Fátima Bernardes          72%

 

Ator/atriz

Nos palcos desde 1965 (e na TV desde 1969), Marco Nanini é um dos maiores atores brasileiros. Os leitores também reconhecem seu brilhantismo e, pela segunda vez, o elegem o mais confiável, com índice de 72%.

 

Marco nanini                                                                         72%

Selton Mello                                                                                         66%

Giovana Antonelli       65%

 

Cantor(a)

Cantora, compositora, instrumentista, produtora musical. E tudo isso com muito talento. Quem não admira Marisa Monte? Para nossos leitores, além disso, ela inspira muita confiança e vence pela segunda vez a pesquisa de Seleções. 

 

Marisa Monte            63%

Ivete Sangalo                           60%

Maria Bethania                60%

 

Esportista

Duas olimpíadas, duas medalhas e muitos motivos para comemorar. Nascido em São Caetano do Sul, São Paulo, Arthur Zanetti é um dos maiores ginastas do Brasil e do mundo. Já tinha a medalha de ouro nos Jogos de Londres/2012 e este ano, no Rio, faturou a medalha de prata e voltou ao pódio. Em casa, com o apoio da torcida. Antes disso, os leitores elegeram Zanetti o esportista mais confiável do Brasil (nossa pesquisa se encerrou em junho de 2016, lembra?). Prova de que o público reconhece a importância enorme do ginasta para nosso esporte além de sua recente prata olímpica. 

 

Arthur zanetti      74%

Robert Scheidt                                                                           73%

Gabriel Medina                                                    73%

 

Fiquei feliz com o reconhecimento do público. O prêmio é uma recompensa por todo o trabalho sério feito por mim e meu treinador, Marcos Goto. Foram duas medalhas olímpicas, os títulos mundial e pan-americano conquistados nas argolas e vários anos sem deixar de ir ao pódio nas competições em que participei. Obrigado pela confiança.

Arthur Zanetti

 

Executivo(a)

Ele começou de baixo e sua história de sucesso como empresário inspira muitos brasileiros que sonham em empreender – e vencer. Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, é tricampeão da pesquisa e o executivo de confiança de nossos leitores. 

 

Alexandre Costa (Cacau Show)          62%

Roberto Setúbal                             55%

Abílio Diniz          52%

 

É extremamente gratificante ser reconhecido por fazer o que amo, mas este prêmio é, também, do excelente time que faz parte da história da maior rede de chocolates finos do mundo e que se compromete, todos os dias, a inovar, surpreender e entregar qualidade e muito carinho em cada produto.

Alexandre Costa, presidente e fundador da Cacau Show

 

Publicitário(a)

Um novo profissional aparece na liderança do ranking: o publicitário Celso Loducca, que hoje se dedica a apresentar o programa “Quem Somos Nós?” na rádio Eldorado. 

 

Celso Loducca             29%

Julio Ribeiro                               28%

Eduardo Fischer                   28%

 

Fui e sou feliz por ter realizado trabalhos que marcaram a história da publicidade no Brasil e estou satisfeito por estar na lista dos publicitários mais confiáveis do país. Em 2015, vendi minha agência. Poderia ter criado outra empresa, aceitado propostas, mas escolhi apostar em algo em que acredito e que vai muito além de trabalho: meu programa “Quem Somos Nós?”, transmitido pela rádio Eldorado e que ganhou um canal no YouTube. Minha trajetória como pessoa de marketing e comunicação ainda não está concluída e trouxe esse olhar tão especial que tenho pelo programa. E vice-versa.

Celso Loducca

Vote it up
228
Gostou deste artigo?OBRIGADO
 

 

 

Na Nossa Loja