Os efeitos da caminhada para a saúde

Descubra o que acontece com seu corpo quando você faz uma caminhada de 30 minutos 
 
 
Uma caminhada longa e vigorosa produz uma quantidade de boas notícias suficiente para encher um jornal de domingo! Então, comecemos com a glicemia.
 
Quando você se levanta e se mexe por um período prolongado, as células musculares acabam ficando sem líquido. Para continuar a se mover, os músculos se reabastecem absorvendo a glicose do sangue. Para que isso aconteça, as células precisam se tornar menos resistentes à insulina, o hormônio que permite que elas façam uso dessa glicose. A resistência à insulina causa o diabetes do tipo 2, mas o exercício físico regular pode ajudar a afastar o problema ao treinar as células musculares a responderem melhor ao hormônio.
 
O exercício também pode ajudá-lo a perder gordura abdominal, o que, com o tempo, diminui a resistência à insulina e reduz a inflamação – um benefício a mais para o coração e a saúde geral. Caminhar ainda colabora para a obtenção índices melhores de colesterol, pressão arterial, e uma postura de vida mais feliz. Pronto para dar o primeiro passo?
 
Nossa dica:  Iniciar um programa de caminhadas e seguir uma alimentação saudável pode reduzir o risco de desenvolver diabetes do tipo 2 em 58%, segundo um estudo. E, se você toma remédios para diabetes do tipo 2, sair do banco de reservas e se movimentar pode fazê-lo precisar de uma dose menor.
 
Adaptado de Reverse Diabetes – Seleções do Reader’s Digest
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