Piadas que fazem bem; piadas que fazem mal

Temperada com sarcasmo, a gracinha pode sair pela culatra. Com apenas uma pitada, pode aliviar um momento de tensão. Eis alguns exemplos muito comuns.
 

Seu marido passa o fim de semana inteiro plantado no sofá

Piada que faz mal

Comentário sarcástico: “Dê um peixe a um homem e ele comerá por um dia. Ensine-o a pescar e ele ficará o dia inteiro sentado num barco tomando cerveja.”

Piada que faz bem

Esta aqui mostrará a seu marido que você já reparou na inércia dele: “No céu, Madre Teresa foi jantar com Deus, que preparou dois sanduíches de atum. Enquanto comem, ela olha para o inferno e vê os moradores comendo filé, lagosta e crème brûlée. ‘Não que eu esteja me queixando’, diz ela, ‘mas por que eles têm um banquete e nós comemos sanduíches de atum?’ Deus responde: ‘Como estamos só nós dois aqui em cima, fiquei com preguiça de cozinhar.’”

Numa festa, alguém puxa as fotos dos filhos

Piada que faz mal

Diga o que a comediante Betsy Salkind falou numa situação dessas: “Sempre quis dar à luz. Gatinhos. Acho que doeria menos e, quando o parto acabasse, eu teria gatinhos!”

Piada que faz bem

Ria de si mesma por não ter filhos e diga que você simplesmente não nasceu para isso, como Lizz Winstead no desenho animado Dr. Katz, Terapeuta profissional: “Tenho um sonho recorrente de que vou ter um filho e largá-lo em cima do carro.”

Uma amiga sai loura do cabeleireiro

Piada que faz mal

Diga à beldade de cabelos recém-clareados: “Soube da loura grávida? Mandou fazer um teste de maternidade para ter certeza de que o filho era dela.”

Piada que faz bem

Em vez disso, nivele por baixo: “Por que as piadas de loura são curtinhas? Para que as morenas consigam decorá-las.”

Xi... alguém quer debater sobre o Oriente Médio

Piada que faz mal

Jay Leno joga lenha na fogueira: “Salvaram a vida de um israelense com um transplante: ele recebeu o coração de um palestino. O sujeito vai muito bem. O chato é que não consegue parar de jogar pedras em si mesmo.”

Piada que faz bem

Por outro lado, Leno sugere um inimigo comum: “Madonna está querendo comprar uma casa em Israel, por isso hoje a OLP disse aos israelenses: ‘Tudo bem, podem ficar com essas terras.’”

Um amigo avarento passa dos limites

Piada que faz mal

Se aproprie do que disse a atriz Caroline Rhea sobre um namorado pão-duro: “Em vez de me pagar uma bebida, o sujeito me ofereceu um gole do copo dele.”

Piada que faz bem

Ressalte os pontos positivos, como fez o comediante Al Clethen: “Sempre dizem ‘Ele morreu sem um tostão’ como se fosse algo horrível. Para mim, acho que foi em boa hora.”

Sua mulher está danada com você

Piada que faz mal

Conte-lhe essa piada do comediante Bill Maher: “As mulheres só vão poder se queixar dos homens quando passarem a ter bom gosto na hora de escolhê-los.”

Piada que faz bem

Essa sacada da comediante Wanda Sykes vai mostrar a ela que você entendeu que é muito chato: “Dizem que o casamento é um contrato. Não é não. Contratos têm garantias. Quando alguma coisa dá errado, a gente devolve ao fabricante. Mas, quando o marido começa a dar defeito, não dá para levá-lo de volta para a casa da mamãe e dizer: ‘Não sei, ele parou de funcionar. Só fica aí parado, fazendo um barulho esquisito.’” 

 

Vote it up
560
Gostou deste artigo?OBRIGADO
 

 

 

Na Nossa Loja