Ingresso para todos os shows e jogos que você quiser

Dicas para conseguir ingressos para qualquer espetáculo ao vivo, sem filas e pagando mais barato
 

Se você adora assistir aos shows do seu artista ou banda favorita, ou simplesmente gosta de frequentar espetáculos ao vivo, descubra diversas maneiras inteligentes de comprar ingressos para eventos ao vivo, com o melhor preço e sem enfrentar filas gigantescas.

Não pague taxa de reserva cobrada por agências

Hoje, vários ingressos – sejam eles para eventos esportivos, música ou teatro – são vendidos online, em geral por meio de uma central de vendas no local do espetáculo ou designada pelo agente de vendas. Mas você deve sempre tentar primeiro o telefone ou o site oficial do local do espetáculo, para ver se é possível comprar diretamente e assim cortar taxa de reserva cobrada pela agência, que pode ser alta. Se você não se incomodar de fazer um pequeno esforço – e, é claro, se for conveniente –, vale a pena ir pessoalmente ao local do espetáculo para conseguir os ingressos. Pense nisso, pois, com a economia que fizer, poderá comprar lugares melhores.

Compare as agências de ingressos

Mesmo que você não possa comprar seu ingresso direto no local do espetáculo, talvez seja possível obter um desconto no preço total, posto que as taxas cobradas pelas agências de ingresso costumam variar bastante. Em princípio, compare ao menos três agências, pedindo que discriminem quanto estão cobrando em taxas e postagem por cada ingresso. As agências costumam cobrar uma taxa de reserva além do preço do ingresso, e também pode haver uma pequena taxa de conveniência. Sempre verifique quais os gastos extras antes de comprometer-se a comprar. As principais agências que você pode consultar são a Ticketmaster e Ingresso.com. Compre apenas em agentes legítimos, não utilize o serviço de cambistas. O ingresso comercializado por cambistas pode não ser verdadeiro e, por ser uma prática não regulamentada, o Código de Defesa do Consumidor não prevê proteção.

Ingresse no fã-clube do seu artista favorito

Sempre que estiver procurando ingressos para qualquer tipo de concerto – clássico, pop, rock ou sertanejo – vale a pena verificar o site dos próprios artistas ou o site de seu fã-clube. Embora no Brasil isso não constitua prática comum, talvez seja possível, pagando-se uma pequena taxa de adesão, comprar ingressos antes que eles sejam postos à venda para o público em geral.

Faça parte de um clube de teatro

O preço de espetáculos teatrais pode ser proibitivo, ainda mais se o elenco tiver atores consagrados. Mas existem clubes de teatro que fazem promoções, visando a atrair público para peças em teatros mais afastados ou montagens de grupos independentes. Nesses planos, que custam geralmente menos que a entrada de uma única peça, é possível assistir a mais de 10 espetáculos por mês gratuitamente, e obter descontos em mais outros. Uma boa opção para quem reside no Rio de Janeiro é o Star Palco. Procure um plano que atenda sua região e boa diversão!

Assine um RSS de notícias sobre entretenimento

O RSS (Really Simple Syndication) é uma forma mais prática e atual de ler notícias pela Internet. Você pode usar um programa específico para fazer isso, como o FeedReader, disponível para download no site Baixaki, ou utilizar o Google Reader. Feito isso, procure portais de notícias online como o do Globo e sites de entretenimento como Herói e Almanaque Virtual para ficar por dentro de promoções culturais para pré-estréias e outros eventos.

Compre assentos unitários

Se o importante para você é estar em um evento – em vez de simplesmente aproveitar a noite na companhia de um grupo –, então esteja preparado para se sentar sozinho. Peça à bilheteria ou à agência de ingressos que verifique se ainda há alguns assentos separados, espalhados pelo auditório. Em geral há. A maioria das pessoas está atrás de dois ou mais lugares e é quase certo que você consiga lugar em um evento muito concorrido se estiver pronto a se separar de seu grupo.

Consiga ingressos para eventos e shows que estão esgotados

Nunca tome ao pé da letra a notícia de que não há mais ingressos para um concerto, show ou evento esportivo importante. Algumas produtoras de eventos e casas de show brasileiras costumam dividir a venda de ingressos em até três lotes, com preços mais vantajosos para quem compra antecipadamente. A diferença de preço do primeiro lote para o terceiro pode chegar a 50%. Caso o seu show de preferência tenha passado dessa etapa e se esgotado até mesmo no lote mais caro, procure em sites de leilão e fóruns de fãs na Internet. Sempre tem alguém que passa por um imprevisto e acaba com um ingresso sobrando. Com certeza essa pessoa vai ter prazer em vender o ingresso com o mesmo preço pelo qual comprou, ou até mais barato, para não ficar no prejuízo. E se o show faz parte de uma turnê, lembre-se de que em geral os shows no Rio e em São Paulo são mais caros. Se a passagem e a distância não compensarem o preço, a oportunidade de turismo será um ótimo incentivo. Aproveite para visitar um amigo ou parente e o programa estará completo!

Inscreva-se num clube de assinantes

Muitos jornais e prestadoras de serviços, como TV por assinatura e operadoras de celular, oferecem clubes de afinidades, que dão desde descontos para cinema, teatro e eventos, como ingressos especiais e VIPs. Procure saber se você tem direito a esse serviço em alguma de suas operadoras. A TVA e os jornais O Globo, O Estado de S. Paulo, Correio Braziliense e Zero Hora são bons exemplos.

Tente o Google

Você pode agarrar uma oferta de ingresso para o show ou jogo do momento usando um mecanismo de busca. Pode ser lucrativo visitar o Google e fazer uma busca, entrando com o nome do show ou evento ou o nome do local onde ocorrerá, e ver o que aparece tanto na lista de resultados, quanto nos anúncios com patrocínio na lateral da página.

Vote it up
530
Gostou deste artigo?OBRIGADO
 

 

 

Na Nossa Loja