Sidebar: 10 SINTOMAS DE UMA CRISE DA MEIA-IDADE Atenção, mulheres!

 
  1. Mudança de emprego
    Este é um sinal de alerta precoce e assustador de que o colapso é iminente. Quando ele chega em casa e anuncia que vai largar a carreira de 30 anos no setor de seguros para abrir uma cervejaria artesanal, você já sabe: lá vêm os solavancos.
  2. Comportamento que põe a vida em risco
    É quando ele chega em casa e anuncia que vai participar de esportes radicais, como bungeejump,
    surfe em mar revolto... “A vida é curta”, ele filosofa. “Não quero morrer sem nunca ter me jogado de um penhasco.”
  3. Cuidados com a aparência
    Certo dia ele se olha no espelho e vê um senhor. Aaahh! Entra em pânico e compra cortadores de pelos do nariz, troca o barbeiro de sempre por um cabeleireiro que faz reflexos, marca a depilação das costas e compra roupas modernas e perfume masculino de almíscar.
  4. Retorno ao comportamento dos 20 anos
    Essa tentativa clássica de recuperar a juventude perdida costuma envolver o desejo súbito de ir a festivais de música que duram três dias, beber demais, deixar revistas velhas e latas de bebida no carro e só comer espetinhos e macarrão instantâneo. Acaba passando, ou leva ao sintoma nº- 5.
  5. Mania de exercício
    Vai à academia três vezes por semana e observa seu reflexo na janela quando tira do carro a nova TV de tela plana. Um dos poucos sintomas da crise da meia-idade que deve ser encorajado.
  6. Compras exorbitantes
    Você volta do trabalho e encontra uma Harley-Davidson, uma lancha a motor, uma picape superluxo na garagem e uma TV de tela plana de 65 polegadas instalada na sala. Esse dinheiro era para durar até vocês terem 90 anos, mas é bom vê-lo sorrindo, para variar...
  7. Paqueras
    É a velha armadilha do “será que ainda consigo?”. Essa pergunta torturante leva muitos homens de certa idade a engrossar a voz, inclinar-se sobre a mesa da recepção, jogar para trás o cabelo que acabou de receber reflexos e dizer coisas como “Que tal uma balada hoje?” a mocinhas mais novas que sua filha. Quase sempre é inofensivo, mas pode causar ego inflado e/ou processos por assédio sexual.
  8. Busca de antigos amores
    Pode assumir a forma óbvia de procurar a namoradinha da escola na Internet, de redescobrir a emoção de andar de skate
    ou de desenterrar o velho baixo elétrico com amplificador e reunir os amigos da antiga banda de rock
    para um ensaio. É a tentativa desesperada de se lembrar de quem era e de por que os outros o admiravam. Pode levar a crises de nostalgia e ao uso de gírias antigas.
  9. Irresponsabilidade
    Ele manda tatuar as palavras “alma livre” nos ombros, começa a comprar tudo a crédito e fica acordado até as duas da madrugada assistindo ao futebol.
  10. Excesso de reminiscências
    “Lembra de quando a banda tocou naquele festival e ficamos a noite toda acordados tomando cerveja e falando de como algum dia nós...” e blá-blá-blá. Esta talvez não seja a melhor hora de você também entrar no clima e se lembrar com carinho dos antigos namorados (a não ser este que está a seu lado).
Vote it up
7
Gostou deste artigo?Votá-lo até

Postar um comentário

Na Nossa Loja