10 aplicativos gratuitos para se organizar – Seleções Brasil
fechar

Assine a nossa newsletter, e receba o melhor conteúdo da web onde você estiver.

fechar busca

Superdicas

10 aplicativos gratuitos para se organizar


Imagem: Prykhodov/iStock

Uma reunião às 10h, um evento às 14h, passar na lavanderia às 18h… Viver organizado no mundo de hoje é um diferencial para não perder a cabeça diante de tantas tarefas. Já que o smartphone se tornou um item necessário no dia a dia, por que não se organizar com ele? Confira alguns aplicativos que podem ajudar você a manter a produtividade:

 

1. Google Keep

O primeiro item da lista é simples e prático. O Keep, da gigante Google, é um bloco de notas que une funcionalidades básicas com uma interface simples. É possível compartilhar as notas com os seus contatos, além de permitir lembretes com alarmes. Está disponível em celulares Android e iOS.

2. Evernote

O Evernote é uma agenda virtual robusta. No mercado já alguns anos, o Evernote permite criar notas em diferentes formatos, como áudio e vídeo, e salvá-los na nuvem. Assim, o arquivo fica disponível em diversos dispositivos, basta que você os acesse através da sua conta. Você pode encontrá-lo tanto na Play Store (Android) como também na App Store (iOS).

 

3. One Note

O One Note, criado pela Microsoft, possui uma versatilidade maior na criação de notas. Ele permite que você desenhe na tela, por exemplo. Além disso, você pode compartilhar seus trabalhos em tempo real com uma equipe de pessoas com acesso a um arquivo. Está disponível para Android e iOS.

 

4. Any.Do

O Any.Do também é um aplicativo focado na organização. O ponto forte dele é a conectividade com outros serviços, como Google Calendar, que transporta seus compromissos agendados diretamente para o aplicativo. Tem uma interface simples e clara de usar, e está disponível tanto para Android como para o iOS.

5. OptimizeMe

O OptimizeMe é um aplicativo que tem como objetivo melhorar a sua vida. Você insere seus dados, como tarefas diárias, pessoas com quem se encontrou ou seu estado de saúde e ele te dá dicas sobre como melhorar o seu estilo de vida. É ótimo para quem deseja um assistente ao vivo direto no smartphone. O OptimizeMe está disponível em Android e iOS.

 

6. Pocket

O Pocket funciona como uma tesoura virtual. Se você estava lendo algum artigo, mas não teve tempo de terminá-lo, pode salvar no aplicativo e ler mais tarde. Salve qualquer coisa, desde artigos de texto até vídeos! Ele também possui uma extensão para os principais navegadores, para você salvar também a partir do computador e ler em qualquer lugar. Está disponível para Android e iOS.

 

7. Guia Bolso

O Guia Bolso é um ótimo aplicativo para quem deseja acompanhar de perto as finanças. Com ele, é possível calcular e controlar os seus gastos, além de fazer previsões sobre quanto você deve economizar caso planeje comprar alguma coisa. É um dos melhores aplicativos financeiros disponíveis gratuitamente, e está disponível para Android e iOS.

8. Google Calendar

O Google Agenda passou por muitas transformações nos últimos anos, até chegar ao produto disponível hoje. É uma ótima e simples forma de visualizar seus compromissos e organizar notas. Além da versão web, possui aplicativos para Android e iOS.

 

9. Google Drive

O Google Drive é um serviço disponibilizado para usuários da Google e que serve como armazenamento de arquivos digitais. Basta ter uma conta no Gmail e você terá acesso a 25gb gratuitos no Google Drive, o que serve para organizar e salvar fotos e arquivos do trabalho e da escola. Possui um aplicativo para iOS, além de vir instalado por padrão em dispositivos Android.

10. Remember the Milk

Remember The Milk está entre os aplicativos simples, mas que possuem um extenso poder de organização. Com ele é possível fazer notas simples, ideais para quem não quer perder muito tempo com muitas funções e cores. Está disponível para Android e iOS.

Leia mais:


ATENDIMENTO ONLINE

Tire suas dúvidas online

Iniciar Chat