Cozinha: dicas espertas para picar e descascar – Seleções Brasil
fechar

Assine a nossa newsletter, e receba o melhor conteúdo da web onde você estiver.

fechar busca

Superdicas

Cozinha: dicas espertas para picar e descascar


Imagem: SonjaBK/iStock

Se você tem afinidade com a cozinha, sabe dos inúmeros truques que existem para facilitar a vida enquanto prepara uma receita. Como picar e descascar corretamente ainda é um mistério para muita gente, reunimos algumas dicas para você não errar mais:

 

Leque de tangerina

Descasque apenas o topo e a base da tangerina, deixando um cinturão de casca no meio. Com os dedos, rasgue a casca e abra a fruta, separando os gomos. Você obterá uma tira de gomos prontos para serem saboreados.

 

Manga no copo

Corte a manga ao meio ao longo do caroço. Depois, apoie uma das metades da fruta na borda de um copo de vidro (bem na separação entre a casca e a polpa). Empurre para baixo. A casca fina sairá inteira, e a manga ficará no copo.

 

Pêssego pelado

Para obter rapidamente uma fruta descascada, ferva os pêssegos durante 2 ou 3 minutos. Em seguida, transfira-os para uma vasilha com água gelada (isso impedirá que cozinhem e soltará a casca). Assim que as frutas esfriarem, faça um pequeno cote na casca com uma faca e retire-a puxando com os dedos.

 

Fatias de batata instantâneas

Use o fatiador de maçãs para cortar batatas. Você terá fatias perfeitas para usar.

 

Milho limpo e descascado

Para livrar-se da palha e do cabelo do milho, corte a espiga 2,5 cm acima da última fileira de grãos. Leve ao micro-ondas por 2 a 4 minutos (ou mais, se forem várias espigas). Depois, esprema suavemente (usando luvas de cozinha) até a espiga sair da casca. O vapor vai separar o cabelo dos grãos, e você terá uma espiga recém-cozida.

 

Tomatinhos bem cortados

Poupe tempo na próxima salada. Pegue duas tampas de pote plástico do mesmo tamanho. Arrume os tomates-cereja entre as duas e segure com firmeza. Use uma faca bem afiada para cortar todos os tomates ao meio de uma vez.

 

Abacate picado

Para obter lindos cubos, siga quatro passos simples: corte o abacate ao meio no sentido do comprimento. Espete o caroço com a parte mais larga da lâmina da faca, próximo ao cabo, e retire-o. Corte linhas horizontais e verticais na polpa, como uma grade, mas não chegue até a casca. Use uma colher para remover todos os cubos de uma vez.

 

Kiwi na colher

Corte fora as duas pontas do kiwi e depois enfie uma colher entre a casca e a polpa. Deslize-a em torno de toda a fruta e empurre para fora a polpa saborosa.

Leia mais:


ATENDIMENTO ONLINE

Tire suas dúvidas online

Iniciar Chat