Dicas para vender seu imóvel com mais facilidade – Seleções Brasil
fechar

Assine a nossa newsletter, e receba o melhor conteúdo da web onde você estiver.

fechar busca

Superdicas

Dicas para vender seu imóvel com mais facilidade


Imagem: vadimguzhva/iStock

Mudar é sempre um momento de emoções ambíguas. Ao mesmo tempo que pensar na casa nova é emocionante e mexe com toda a família, a venda do imóvel atual pode ser difícil e demorar mais tempo do que o esperado. Existem, contudo, algumas soluções que você pode adotar para facilitar e agilizar esse processo.

Conhecida como cenografia doméstica, a ideia originou-se nos Estados Unidos e, segundo ela, você deve identificar que tipo de pessoa estaria mais propensa a comprar a sua casa e, a seguir, ressaltar como o imóvel é adequado para ela. Famílias com filhos, por exemplo, podem se interessar mais por anúncios que ressaltem o playground do condomínio, enquanto jovens solteiros

Você provavelmente já ouviu que deixar a fachada da casa bem-arrumada pode ajudar a atrair compradores. As impressões iniciais são tão importantes que vale a pena mencionar este conselho outra vez. Isso não é algo a ser levado em consideração apenas quando alguém estiver a caminho para ver a sua propriedade. Mantenha a parte externa da casa sempre em bom estado, porque um comprador em potencial pode estar passando a pé ou de carro e ver o anúncio.

Para causar uma boa impressão, é essencial ter tudo em ordem.

Fique do lado de fora e dê uma olhada à sua volta. Remova todo o lixo e entulhos que ver na área externa, incluindo brinquedos, vasos de plantas quebrados e sobras de materiais de construção. Guarde o que tiver serventia – longe da vista – num depósito.

Lembre-se que a porta de entrada é a primeira característica da casa que o comprador em potencial notará. Limpe-a ou, se necessário, pinte-a de novo.

Se houver um jardim ou quintal, comece por podar arbustos e árvores, especialmente se estiverem bloqueando a passagem ou as janelas – lembre-se de que é impossível vender uma casa se os compradores não a puderem ver direito. Remova as plantas mortas, arranque ervas daninhas e mantenha o gramado bem-cortado e regado.

Limpe as calhas, remova rastros de musgo do telhado, preencha rachaduras de batentes de janelas e substitua qualquer viga externa que esteja apodrecida.

O lado de dentro da casa também precisa de cuidados e por isso é bom investir em algumas mudanças. Não precisam ser mudanças caras, como instalar banheiro ou cozinha novos, mas sim de arrumar e acrescentar um novo artigo aqui e ali para dar à sua casa uma aparência mais imponente.

 

Leia mais:


ATENDIMENTO ONLINE

Tire suas dúvidas online

Iniciar Chat