Telhados do mundo

Vai se casar? Quer um jantar especial? Ou talvez um mergulho refrescante? Então junte-se a nós nos...Telhados do mundo
 

Burj Al Arab, Dubai

O heliporto no alto do Burj Al Arab foi usado de várias maneiras para entreter os hóspedes desse hotel de Dubai. Em 2005, serviu de cenário para uma partida de tênis entre os astros André Agassi e Roger Federer; em 2013, David Coulthard fez uma série de manobras pilotando um carro de Fórmula 1. O hotel Burj Al Arab também atende casais que podem trocar alianças 212 metros acima do Golfo Pérsico, num lugar onde o amor está literalmente no ar!

Hotel Banyan Tree, BANGCOC

Se você planeja jantar no terraço do Hotel Banyan Tree, em Bangcoc, Tailândia, é melhor não ter medo de altura: ele fica a 61 andares do chão. O restaurante oferece aos clientes uma vista extraordinária. A iluminação discreta permite que as luzes da cidade sejam apreciadas em toda a sua glória.

A Casa Milà, Barcelona

As chaminés e torres de ventilação da Casa Milà, projetada em Barcelona, Espanha, pelo arquiteto Antoni Gaudí, mais parecem saídas de contos de fadas e cativam turistas e cineastas. Dizem os boatos que elas chegaram a inspirar a aparência de um dos vilões mais famosos da história do cinema: Darth Vader, de Guerra nas estrelas.

Marina Bay Sands Hotel, Cingapura

Parece perigoso, mas é possível nadar até a beirinha da piscina de 150 metros de extensão do Marina Bay Sands Hotel, sem medo nenhum de mergulhar para a morte. Cerca de 200 metros acima do chão, o projeto da piscina garante que a vista fantástica da cidade não seja obstruídas por feias amuradas. Os hóspedes podem nadar em segurança graças a uma caixa de captação (uma espécie de fosso) instalada pouco abaixo do nível da água e uma grade de proteção nessa parte da piscina.

Teto de loja de departamentos em Tóquio

Os mais de 37 milhões de habitantes fazem de Tóquio, a capital japonesa, a maior megalópolis do mundo. Num ambiente tão densamente povoado, o espaço é extremamente valorizado. Os habitantes usam os telhados até para instalações desportivas, entre outras construções. Exemplo: um campo de futebol de 1.300 metros quadrados (à esquerda) no alto de uma loja de departamentos no bairro de Shibuya.

Clique nos links ao longo do artigo para ver todos os telhados.

 

Vote it up
475
Gostou deste artigo?OBRIGADO
 

 

 

Na Nossa Loja