Tire belas fotos com seu smartphone

Veja algumas dicas para deixar suas fotos com aparência de profissionais
 

Alguns smartphones têm excelentes câmeras embutidas, mas, ainda assim, o design pode deixar algo a desejar. Por exemplo, se a câmera se mexer durante uma captura, é claro que a imagem sairá borrada. Então por que é comum tirar fotos em smartphones tocando-se num botão na tela, provocando um pequeno tremor no aparelho?

A boa notícia é que há diversos meios fáceis de contornar peculiaridades frustrantes e tirar ótimas fotos com seu smartphone. Eis algumas ideias eficazes para ajudar você a obter aquela imagem incrível.

Use um aplicativo melhor

Seu telefone vem com um aplicativo de câmera básico, que em geral oferece uma experiência enxuta de apontar e bater a foto, com uma capacidade limitada de edição. Você pode fazer melhor. Procure opções que lhe permitam eliminar tremores da câmera e editar razoavelmente a foto de modo a conseguir a cor e a definição que você quer. Quem usa o iOS pode ter tudo isso com o Camera+, enquanto usuários de Android podem optar pelo Camera Zoom FX.

Filtro, filtro, filtro

O Instagram é muito popular, em parte graças a seus filtros viciantes que permitem que você dê um toque diferente nas fotos – vintage, quadrinhos, o que preferir. Mas não é necessário se limitar à rede social: outros aplicativos fornecem diversos filtros personalizáveis. Experimente o VSCO Cam, disponível para a maioria dos aparelhos com iOS e Android. Ele não apenas oferece
um monte de opções internas como também permite que você compre outras (como pacotes específicos para, por exemplo, “Retratos”, “Desbotamento e Atmosfera” e “Calor + Brilho”) por um preço módico.

Experimente uma lente externa

Claro que você pode dar zoom com a câmera embutida de seu telefone, mas o fato é que seu aparelho só recorta a imagem. Ele não tem as peças para aproximar corretamente a imagem e, por isso, as fotos com zoom saem granuladas. Para conseguir um zoom de verdade, você precisa comprar uma lente externa para seu smartphone. Como os preços variam de cerca de R$ 20,00 a mais de R$ 300,00, leia as avaliações sobre os produtos para encontrar a lente certa para você.

Dê um tempo ao seu telefone

É importante deixar seu telefone se adaptar às condições de luminosidade. Quando abrir o aplicativo da câmera, não tire a foto de imediato: ela pode sair descolorida ou com alguma outra aparência estranha. Em vez disso, dê à câmera um segundo para se ajustar.

Dê um toquinho para focalizar

É óbvio, mas fácil de esquecer. Sempre que for tirar uma foto com o smartphone, não se esqueça de dar um toque na área que deseja destacar na imagem. Isso garante que você fotografe a vovó com sua caipirinha, e não o pombo ciscando pão alguns metros atrás.   

 

Vote it up
554
Gostou deste artigo?OBRIGADO
 

 

 

Na Nossa Loja