9 dicas para facilitar a sua vida

Com alguns truques é possível ter mais tempo para relaxar e curtir a família. Confira 9 dicas para facilitar a sua vida!

Douglas Ferreira | 1 de Março de 2021 às 01:01

Prostock-Studio /iStock -

Hoje em dia, tudo que a gente quer é ter mais tempo para relaxar e curtir quem a gente gosta. Por isso, é muito válido procurar dicas e truques que facilitem a nossa vida – mesmo nas mais simples das tarefas.

Confira abaixo 9 dicas para facilitar a sua vida e te deixar mais livre para curtir a vida!

1. Dê caldo a um cão sedento

Alguns cães e gatos são teimosos demais para seu próprio bem. Se o seu não se hidrata, convença-o a ir à vasilha d’água acrescentando 1 colher (chá) de caldo de galinha ou de osso com baixo teor de sódio. Tome cuidado para que não tenha cebola nem alho e troque a água diariamente.

2. Saiba como usar água sanitária

Muitos redescobriram recentemente a versatilidade desse desinfetante à moda antiga, mas podem precisar de um lembrete sobre o que se deve ou não fazer. Dilua a água sanitária em água antes de usar para limpar, mas não guarde a solução em garrafa plástica por mais do que alguns dias. O produto pode degradar alguns recipientes e perde a potência se exposto à luz. Se sua solução não tiver cheiro de água sanitária, é melhor jogar fora.

3.Limpe os insetos do carro

No calor do verão, insetos mortos podem grudar na pintura do automóvel. Ceras automotivas ajudam a impedir que esses danadinhos grudem. Tente limpar os que restarem com um lenço amaciante mergulhado em água.

4. Limpe o seu secador de cabelo 

Você pode evitar a despesa de substituir um secador de cabelos queimado se aspirar regularmente a poeira do respirador traseiro. Com o tempo, a poeira se acumula ali e pode entupir, levando o motor a trabalhar mais. Isso pode fazer o secador queimar mais depressa.

5. Regularize o sinal irregular do Wi-Fi

Aparelhos eletrônicos como rádio, televisão e até monitores de computador emitem frequências que podem interferir com o sinal do Wi-Fi. Se tiver dificuldades recorrentes de conexão, tente remover alguns aparelhos menos usados do ambiente (ou desligá-los da tomada) antes de tentar outra coisa. É um “conserto” simples que muitas vezes dá certo.

6. Evite que o lixo deixe a casa fedorenta

Às vezes, o calor do verão faz as latas de lixo emitirem um odor desagradável. O leitor Michael Sienkowski, de Norwich, no estado americano de Connecticut, faz uma sugestão: “Se você planta menta, corte todo dia um raminho fresco e coloque-o na lata de lixo. Isso vai fazer a lata cheirar sempre bem.”

7. Alivie a dor de cabeça da fadiga visual

Tente a acupressão num ponto chamado Yu Yao. Com a ponta dos dedos, pressione o meio de cada sobrancelha por um minuto e solte. Isso também alivia a tensão que se acumula quando o seio da face está obstruído.

8. Pique cebola sem chorar

Talvez você já tenha ouvido falar das “solbolas” (sunions): uma nova variedade de cebola projetada para praticamente eliminar a capacidade de provocar lágrimas. O bom é que não são geneticamente modificadas. Mas há um possível problema, se você gosta da cebola mais picante: alguns especialistas em culinária dizem que as sunions são mais doces e suaves do que a cebola branca tradicional.

9. Precisa de uma TV nova? Fique atento a uma boa hora de comprar

Se está esperando para comprar um televisor novo, fique atento ao lançamento de novos modelos. É quando se pode comprar por menos os modelos do ano anterior.