Como colocar quadros na parede? Veja dicas para evitar erros

Quadros são uma ótima maneira de decorar um ambiente. Veja como prender quadros na parede sem dificuldade e deixar a sua casa mais bonita!

Marina Estevão | 21 de Janeiro de 2021 às 17:00

JackF/iStock -

Quadros são uma ótima maneira de decorar um ambiente. Eles conseguem dar o tom de um lugar, seja ele divertido, luxuoso ou aconchegante.

Os quadros decorativos podem dizer muito sobre o morador da casa. Mas você sabe como colocar quadros na parede?

Leia também: Saiba escolher o quadro decorativo ideal para a sua sala!

De fato, colocar um quadro na parede não é uma tarefa complexa de fazer, mas existem alguns erros que podem ser evitados com dicas simples.

Para prender quadros na parede, nem sempre é necessário pregos ou grandes malabarismo com furadeiras. A atividade pode ser mais simples e até mesmo divertida, pois te permite criar um ambiente personalizado e inovador sem fazer bagunça.

Como colocar quadro na parede sem furar

Caso você esteja em um apartamento alugado ou não queira ter tanto trabalho para fixar um quadro na parede, é possível prendê-los de forma alternativa.

Foto: JackF/iStock

Como colocar quadro na parede com pregos

Foto: Diy13/iStock

Para colocar quadros utilizando pregos, é recomendável que ele fique a, pelo menos, 1,60m do chão. Se o quadro for ficar acima de algum móvel, o ideal é que esteja a 25cm do topo do móvel.

Faça uma marcação na parede com um lápis ou caneta e utilize um martelo para ficar o prego. É importante lembrar que pregos são utilizados para quadros leves e pequenos.

Se optar por prender um quadro grande ou mais pesado, o ideal é furar a parede e utilizar um parafuso e bucha. Para isto, é necessário utilizar uma furadeira e fazer a mesma medição acima para pregar o quadro em uma boa altura.

Utilize parafusos e bucha de tamanhos similares. Após furar a parede, coloque a bucha e, em seguida, o parafuso. Coloque o quadro e verifique se ele está bem preso e firme.

Dica: se for utilizar uma furadeira, coloque um filtro de café preso com uma fita abaixo de onde irá furar a parede. Assim, o pó não espalha em todo o ambiente e cai dentro do filtro, sendo mais fácil de limpar o chão.