30 ideias de como usar o girassol na decoração

Se você gosta de flores e de decoração, descubra agora como usar o girassol na decoração da sua casa sem exagerar e crie um ambiente único!

Ana Luiza Vasconcelos | 3 de Maio de 2021 às 14:00

hercampus / Pinterest -

A flor que segue o sol ganhou muito destaque nos últimos anos, afinal se estamos precisando de algo agora, é absorver um pouco de luz e esperança. Sendo assim, vale a pena investir em uma decoração bastante alegre e positiva.

O amarelo e tons de laranja do girassol simbolizam calor, lealdade, entusiasmo, vitalidade e a energia positiva do sol adicionam uma beleza e energia maravilhosa e única aos ambientes. Além disso, a flor em si significa felicidade, então é mais um motivo para investir e espalhar girassóis em todos os cantos.

Girassol na decoração

O girassol é a flor ideal para animar o ambiente e talvez reavivar algum canto mais abandonado da casa. Às vezes, só um vaso com uma única flor em cima de uma mesinha de cabeceira já muda completamente a atmosfera do lugar.

Entretanto, como em toda decoração, é preciso ter cuidado para não enfeitar demais e acabar causando uma enorme bagunça e poluição visual. Ainda mais quando se trata de uma decoração floral, principalmente com cores que representam essa flor especificamente. Afinal, apesar de alegre, o amarelo e o laranja são cores bem fortes e podem não ser interessantes para espaços que devem ser um ambiente calmo, como o quarto por exemplo. Uma boa solução é usar tons e sobretons das cores principais como amarelo mais clarinho ou em tom pastel. Marrom e bege também funcionam bastante, já que fazem referência às sementes do girassol.

Para inserir as flores na decoração da forma correta e sem exageros, resolvemos fazer uma lista para ajudar em como usar o girassol na decoração. Confira nossas várias dicas e fotos para te inspirar e te ajudar a decorar todos os ambientes que quiser com as flor do momento.

30 ideias de como usar o girassol na decoração