Você sabe o que é cloffice? Conheça a nova tendência da decoração

A otimização de espaço para tornar o home office mais confortável é o objetivo do cloffice. Cloffice em espaços pequenos da sala ou quarto

Paula Vieira | 24 de Fevereiro de 2021 às 11:41

iStock -

O home office deixou de ser uma opção e se tornou a rotina de muitas empresas e pessoas autônomas. Mas organizar um espaço para trabalhar de casa, sem distrações, pode ser mais difícil do que parece, ainda mais se considerar que nem sempre há uma área disponível para montar um escritório. Pensando nisso, foi criado o conceito de cloffice, que se trata de um home office dentro ou acoplado a um armário.

É uma ótima forma de otimizar espaços e criar um cantinho mais charmoso para você realizar as suas tarefas profissionais com mais atenção e comodidade.

Como montar um cloffice

Cloffice é a nova tendência para otimizar espaços (Reprodução)

Criar um local de trabalho compacto e eficiente é o objetivo de um cloffice e a otimização do espaço disponível é a missão que precisa ser realizada na elaboração desse projeto.

Usar prateleiras para organizar livros e pastas e decorá-las com plantas, luminárias e outros objetos que reflitam a sua personalidade, trará mais vida ao espaço, ainda mais se você usar cores na parede para combinar.

A mesa pode ocupar todo o espaço disponível abaixo das prateleiras. Mas, para que você consiga se organizar melhor, é essencial que apenas as coisas importantes e usadas com mais frequência fiquem sobre ela.

Na parede, você pode organizar a sua rotina com planners, post-its e quadros, além de colocar aquela foto dos amigos ou da família, que acabaria indo para a sua mesa no escritório de uma empresa.

Como fazer um cloffice na sala

Um cloffice na sala pode ser criado ao lado de uma estante, por exemplo. Você também pode transformar um armário embutido antigo em um escritório. Basta organizar as prateleiras somente com os seus objetos de trabalho e escolher uma cadeira que combine.

Não precisa se preocupar em retirar as portas, porque elas podem dar aquele charme a mais. Veja algumas opções.

Um armário embutido pode virar um escritório ( Johnson Hardware/homethangs)
Um cantinho esquecido da sala pode virar um lindo escritório (Reprodução)

Como fazer um cloffice no quarto

Aquele espaço que fica sobrando entre o armário e a parede do seu quarto pode ser o local ideal para um cloffice. Basta usar a mesma estratégia de otimização, apostando nas prateleiras e deixando o mínimo de material em cima da mesa, para que você fique mais confortável.

Mudar as cores do cloffice no quarto pode ser interessante, para dar uma alusão de dois ambientes em um único espaço. Veja alguns exemplos.

Ideia para cloffice no quarto (PerfectIdea/Reprodução)
As cores escolhidas para o cloffice podem dar a impressão de que o espaço do quarto é mais amplo (Reprodução/beeorganisee)
O espaço não precisa ser grande para o cloffice atender as suas necessidades (Esteban Cortez)

Gostou dessas dicas? Então aproveite e confira outras 31 maneiras criativas de decoração do seu home office!