“A minha gravidez salvou o meu ano”, revela Dulce María

Com uma legião de fãs por todo o mundo, Dulce María tem curtido a maternidade e aproveitado bastante a companhia da pequena María Paula, que está com

Márcio Gomes | 25 de Fevereiro de 2021 às 15:00

miradaflashamx -

Com uma legião de fãs por todo o mundo, Dulce María tem curtido a maternidade e aproveitado bastante a companhia da pequena María Paula, que está com pouco mais de dois meses e é fruto da relação da cantora com Paco Álvarez. Dulce María revela que a maternidade sempre foi um sonho a ser realizado.

“Eu sempre quis ter uma menina. Tudo aconteceu quando eu estava em pleno período de gravação do meu novo álbum. Paramos em março, de 2020, por conta da pandemia. Um mês depois, descobri que estava grávida e foi lindo”, revela a cantora. “Foi um redemoinho de emoções porque ao mesmo tempo que sentia medo por conta do vírus (coronavírus) e tudo o que estávamos passando naquele momento, eu estava feliz.”

Realizada com o período da gestação e, agora, da maternidade, ela conta que a vinda da pequena Maria mudou completamente a sua maneira de ver a vida.

“Quem nunca teve um filho não sabe como é; a gente romantiza a gestação… Fiquei enjoada e estressada por conta da pandemia, senti pressão por não ver a minha família e por ficar em casa trancada por um bom tempo. Quando eu ia ao médico, sempre usava máscara e face shield. Emocionalmente, foi difícil. Mas, graças a Deus, a gente está aqui. A minha gravidez salvou o meu ano, ajudou a valorizar o quanto é importante agradecer a Deus cada dia que tenho”, conta Dulce.

Vaidosa, mas na medida certa

Para Dulce María se cuidar é algo valioso e que levanta a sua autoestima. (Imagem: @miradaflash/@olharflash)

Com a beleza em dia, Dulce María conta que segue uma rotina de skincare diariamente, que vai desde a limpeza até a aplicação de alguns produtinhos.

“Amo cuidar de mim, é algo que me deixa feliz e satisfeita. Eu tenho uma rotina de cuidados que executo logo pela manhã e também pela noite, antes de dormir. Faço a limpeza do rosto, estando ou não com maquiagem, essa parte é crucial. Uso um sabonete específico para o meu tipo de pele ou um tônico. Após a limpeza, não deixo de passar o hidratante”, comenta.

E completa: “Nos cílios, gosto de usar o sérum fLash, que é incrível e fez os meus cílios crescerem. Eu precisei dar uma pausa durante a gravidez e agora porque estou amamentando. É basicamente isso que eu faço”.

Com a certeza de que se cuidar é algo valioso e que levanta a sua autoestima, Dulce María deixa claro que se sente feliz estando bem.

“Sempre dediquei tempo a mim, pois sabia que só conseguiria enfrentar os desafios do dia a dia estando bem. Cuidar de mim eleva a minha autoestima, mas não considero isso como uma vaidade. Quando falamos de vaidade, lembramos de coisas supérfluas, sem valor. Mas o autocuidado é importante para qualquer pessoa, é algo que deixa o ser humano bem e deve ser uma prioridade nas nossas vidas”, explica a cantora, que nunca recorreu a um procedimento estético.

Engajada

Dona da canção “Ya No”, em que fala sobre a violência doméstica contra a mulher, Dulce conta que o período de confinamento durante a pandemia foi importante para refletir sobre o tema principal da canção.

“Em 2020, o período de isolamento social foi, também, um momento para refletir sobre a violência doméstica. Vimos o quanto o número de casos cresceu e isso me deixou angustiada. Ao mesmo tempo, alegro-me em ver que muitas mulheres não têm se calado sobre esse assunto. Precisamos falar sobre ele cada vez mais, apoiar umas as outras. Quando uma mulher se levanta, ela se torna força para todas as que têm enfrentado provações desse tipo. Por isso, mulheres, não se calem! Vamos passar por isso juntas”, frisa.