Covid-19: conheça os 3 sintomas mais comuns em crianças

Segundo um estudo recente, crianças possuem três sintomas comuns de Covid-19. Testes foram feitos em mais de 16 mil crianças. Saiba mais!

Marina Estevão | 10 de Setembro de 2020 às 12:00

Sasha_Suzi/iStock -

Segundo um estudo recente, crianças possuem três sintomas comuns de Covid-19. As crianças são mais propensas a terem febre, fadiga e dor de cabeça.

Em alguns casos, ainda podem desenvolver tosse e perda de paladar ou olfato. O jornal britânico The Guardian veiculou a notícia na segunda-feira, 7 de setembro.

Leia também: Coronavírus: estudo revela que crianças têm maior carga viral do que adultos

Quem lidera o estudo é o professor Tim Spector, do King’s College London, responsável pela criação do aplicativo Covid Symptom Tracker (“Rastreador de sintomas de Covid”, em tradução livre).

(Imagem: fizkes/iStock)

O aplicativo serve como um rastreador do vírus no Reino Unido. Os usuários precisam preencher informações como idade, sexo e código postal, e dizer se possuem doenças do coração, asma ou diabetes.

Além disso, o aplicativo também requer informações sobre o uso de medicamentos como imunossupressores ou ibuprofeno, ou se o usuário utiliza cadeira de rodas.

Segundo os novos dados do programa, a doença se apresenta de uma maneira diferente em crianças e adultos.  

Os testes foram feitos em mais de 16 mil crianças. Porém, os resultados só foram obtidos a partir dos relatos de 198 delas que testaram positivo para o vírus e tiveram os sintomas da covid-19.

Foto: LightFieldStudios/iStock

De acordo com o estudo, 55% das crianças apresentaram fadiga, enquanto outros 54% relataram dor de cabeça e, quase a metade das crianças tiveram febre.

Cerca de 38% das crianças sintomáticas apresentaram dor de garganta, enquanto quase 35% pularam refeições. 15% tiveram erupção cutânea incomum e 13% diarreia.

Em contrapartida, os sintomas mais comuns em adultos são fadiga, dor de cabeça, tosse constante, dor de garganta e perda de olfato.

Leia também: Conheça os 6 tipos de doenças mais comuns em crianças