007: conheça curiosidades sobre os filmes

O trailer do novo filme de James Bond acabou de ser lançado. Para relembrar, as aventuras do 007 nós listamos 12 curiosidades sobre os filmes.

Amanda Santos | 9 de Setembro de 2020 às 15:00

Divulgação/Universal Pictures International France -

“O passado não está morto.” Com essa frase, James Bond (Daniel Craig) abre o novo trailer eletrizante do filme 007 – Sem Tempo Para Morrer.

O filme, muito aguardado pelos fãs, tem estreia marcada para 19 de novembro. Enquanto a data tão esperada não chega, resolvemos relembrar o passado com 12 curiosidades sobre a franquia do icônico agente secreto.

007: mais de 50 anos de história

Já são 58 anos de 007 nos cinemas. Desde 1962, quando foi lançado Dr. No, os filmes inspirados nos livros de Ian Fleming conquistaram imensa popularidade internacional.

De lá para cá, James Bond se tornou um ícone da cultura pop, marcando várias gerações de fãs de um bom filme de espionagem e ação. 

Ao todo, a franquia conta com 24 filmes, 14 livros livros escritos por Ian Fleming e mais de 20 obras lançadas por diferentes autores após a sua morte.

Além disso, Bond também ganhou uma série de jogos para computador e videogame e, mais recentemente, para smartphone.

Sem Tempo Para Morrer será o 25º filme da franquia e, além de Daniel Craig, terá no elenco a cubana Ana de Armas, Lashana Lynch e Rami Malek, vencedor do Oscar de Melhor Ator por Bohemian Rhapsody, vivendo o vilão da trama.