15 celebridades que nunca ganharam Oscar – mas mereciam!

Descubra as maiores injustiças da premiação, as celebridades que nunca ganharam Oscar mesmo depois de diversas indicações. Confira!

Thaís Garcez | 7 de Abril de 2021 às 15:00

Modelo foto criado por freepik -

Os critérios de premiação da Academia podem ser um pouco polêmicos para os espectadores. Afinal, quem não ficou indignado quando Fernanda Montenegro perdeu o Oscar de melhor atriz em 1999? Ou sofreu a cada indicação de Leonardo DiCaprio que acabou não dando em nada? Pois a lista dos injustiçados, que nunca ganharam Oscar, não para por aí.

Nem todos os atores e atrizes tiveram o desfecho do ator Leonardo DiCaprio, que depois de várias indicações, finalmente, em 2016, ganhou o prêmio de melhor ator por O Regresso. Amy Adams, por exemplo, é considerada uma colecionadora de indicações; até o momento já são 6. Já Glenn Close, que soma 7 indicações em sua longa carreira, concorre este ano como melhor atriz coadjuvante por sua atuação em Era uma vez um sonho. Será que este ano ela ganha?

Leia também: Oscar 2021: confira a lista dos indicados aos prêmios

Grandes atores de filmes de sucesso já chegaram bem perto de colocar as mãos na estatueta. Mas para a Academia uma longa carreira não é o suficiente. Apesar de serem artistas consagrados e respeitados pelo público, muitos ainda não puderam fazer seus cronometrados discursos de agradecimento.

Polêmicas em todas as categorias

Cinéfilos e críticos de cinema apontam grandes injustiças da premiação, não só com atores e atrizes, mas também em outras categorias. Como o diretor italiano Frederico Fellini, que mesmo depois de 12 indicações de melhor direção, morreu sem ser anunciado como vencedor. Além disso, há também as polêmicas do grande público. Depois da confusão na entrega do prêmio de melhor filme de 2017, iniciou-se o debate: Quem realmente merecia, La La Land ou Moonlight?

Opiniões à parte, o fato é que muitas celebridades que nunca ganharam o Oscar seguem esperando o seu grande momento. Conheça alguns dos artistas que já atravessaram o tapete vermelho confiantes, mas saíram de mãos abanando diversas vezes.