4 canais no Youtube para quem quer aprender pole dance

Quer aprender pole dance ou conhecer mais sobre a modalidade? Separamos 4 canais do YouTube para conhecer um pouquinho dessa dança.

Marina Estevão | 7 de Maio de 2021 às 11:00

yacobchuk/iStock -

Uma dança que ganhou força nos últimos anos é o pole dance. Ao contrário do que muitos pensam, não é uma dança somente para mulheres, e também não é necessário saber dançar. A modalidade possibilita uma variedade enorme de movimentos simples e mais complexos, de diferentes estilos.

A dança é para todos os gêneros, idades, corpos e condicionamentos físicos! Por essa inclusão, muitas pessoas têm procurado a prática por ser uma opção de atividade física divertida. Porém, com o avanço da pandemia, muitos estúdios permanecem fechados, o que dificulta a prática tanto para os avançados quanto para quem pretende começar ou já é iniciante.

Entretanto, algumas escolas de pole dance apresentaram alternativas como aulas online ao vivo ou aulas gravadas. Para quem ainda está em dúvida de como é a prática – e não quer se comprometer com uma mensalidade – separamos 4 canais no YouTube para assistir sem compromisso e aprender no seu tempo.

Mais Pole Dance

Luana Cristina apresenta o canal Mais Pole Dance.


O canal Mais Pole Dance é apresentado pela dançarina e estudante de arquitetura Luana Cristina. O conteúdo é diversificado, abordando temas como dicas, entrevistas, história do pole dance, entre outros. O canal é ideal para quem está iniciando seus primeiros passos na modalidade ou pensa em tentar! O site de mesmo nome possui outras informações para baixar e-books e dicas de como instalar a sua barra em casa.

Pin Up Pole Studio

O canal do Pin Up Pole Studio possui vídeos tutoriais.


O Pin Up Pole Studio é um espaço de dança no centro do Rio de Janeiro. Durante a pandemia, eles reforçaram seu canal no YouTube com coreografias semanais e passo a passo (tutoriais) de movimentos. Além de pole dance, o canal também possui danças para quem não possui barra em casa. Vale a pena conferir!

PoleFlix

O PoleFlix apresenta vídeos de campeonatos da modalidade.

A playlist chamada “Maratona PoleFlix”, no canal PoleFlix, é exclusiva para vídeos de performances em campeonatos de pole dance. Além disso, o canal possui depoimentos de grandes nomes da dança contando sua trajetória. Perfeito para quem busca uma inspiração!

Pole Online Tati Favretto

Apresentado por Tati Favretto, o Pole Online possui conteúdos diversos como fundamentos e passo a passo de movimentos.

Tati Favretto é professora de pole dance e, desde 2015, ministra cursos de formação profissional. Atualmente, ajuda a disseminar a modalidade no Brasil através da organização de eventos, campeonatos, entre outros. Em seu canal no YouTube, Tati fala sobre preparação física, passo a passo, fundamentos do pole dance, coreografias e até filma seus próprios treinos!

Agora é só acessar, escolher o seu conteúdo preferido e começar os treinos! Separe uma toalhinha e sua garrafa de água.