7 podcasts com temas variados para ouvir e se apaixonar

Preparamos uma lista com 7 podcasts para você ouvir e se apaixonar. Confira algumas opções para todos os gostos e divirta-se!

Thaynara Firmiano | 21 de Fevereiro de 2021 às 17:00

Thaynara Firmiano/ Canva -

Se você é ouvinte de podcasts e, assim como eu, tem dificuldade de começar novos programas, esse post foi feito para você. Separamos uma lista com 7 podcasts para você se apaixonar.

E o melhor é que a lista é bem variada, então a chance de você se apaixonar por pelo menos um deles é grande. Às vezes, a gente só precisa começar pelo episódio certo.

Leia também: Janeiro Branco: conheça 8 podcasts sobre saúde mental

Ouvir podcast pode ser só mais um momento, ou um grande acontecimento no dia de alguém. Iluminação baixa, para prestar bastante atenção no que é dito, enquanto se está sentado na sala, ou deitado na cama. Lavar a louça enquanto conversa com o apresentador e reage ao que ele diz.

Na correria, no busão, enquanto vai trabalhar. Cada um tem sua forma de ouvir. E nós vamos te ajudar a conhecer mais podcasts para chamar de seu.

7 podcasts com temas variados para você se apaixonar:

1. Afetos

(Arte: Thaynara Firmiano/Canva – Imagem central: thiallylima e jordanaalv)

Apresentação: Gabi Oliveira e Karina Vieira

Sobre o Podcast: Com muito cuidado e empatia, Gabi Oliveira e Karina Vieira falam sobre diversos assuntos, fazendo sempre um paralelo com as suas vivências enquanto mulheres negras. O podcast, como o nome já sugere, fala bastante de sentimentos e de como lidamos com eles. 

Por onde começar: EP: Proteja seus sonhos 

Onde ouvir: Orelo, Spotify e várias outras plataformas

Instagram: @afetospodcast

2. Biscoito

(Arte: Thaynara Firmiano/Canva – Imagem central: Divulgação)

Apresentação: Babu Carrera, Gui Neves e Taty Leitte

Sobre o Podcast: Esse trio *assumidamente* bissexual conta suas histórias e debate os temas que se relacionam com a bissexualidade. Nesse podcast você certamente irá dar muita risada, mas também vai ouvir e aprender bastante sobre temas como monogamia e não-monogamia, assexualidade e outros.

Por onde começar: Ep: Uma Masterclass sobre Amor e Sexo!

Onde ouvir: Spotify

Instagram: @biscoitopodcast 

3. Influência Negra

(Arte: Thaynara Firmiano/Canva – Ilustração central: Pâmella Paixão)

Apresentação: Cleyton Santanna e Nathália Braga

Sobre o Podcast: Com altas doses de reflexões e deboche, Nath Braga e Cleyton Santanna comandam o podcast Influência Negra. Ora com convidados, ora apenas os dois, o podcast fala sobre vários assuntos, da perspectiva de pessoas negras. Alimentação, adoção, hiperssexualização, feminilidade, solitude estão entre os assuntos já tratados em suas duas temporadas.

Por onde começar: EP: Hiperssexualização e sexualidade livre (Parte 1 e 2)

Onde ouvir: Orelo, Spotify e várias outras plataformas

Instagram: @influencianegra

4. Não inviabilize

(Arte: Thaynara Firmiano/Canva – Imagem central: Divulgação)

Apresentação: Déia Freitas

Sobre o Podcast: Não Inviabilize é um podcast com vários quadros, dentre eles o Picolé de Limão, o Amor nas redes e o Luz Acesa. De forma muito descontraída, Déia conta as histórias que são enviadas à ela, e seus ouvintes recebem a missão de ajudar os personagens a resolverem algumas questões. Histórias de amor, de traição, de amizade, de família e até mesmo de terror estão presentes nos episódios.

Por onde começar: EP: Sorte

Onde ouvir: Spotify e outras plataformas

Instagram: @aoinviabilize

5. Projeto humanos

(Arte: Thaynara Firmiano/Canva – Imagem central: Divulgação)

Apresentação: Ivan Mizanzuk

Sobre o Podcast: O Projeto Humanos é um podcast em formato storytelling que aborda histórias reais. A mais recente foi o Caso Evandro. Esse podcast é indicado para quem gosta de ouvir histórias mais longas e com muitos personagens. Um trabalho de investigação incrível. 

Por onde começar: EP: O caso Evandro

Onde ouvir: Spotify e Apple podcasts outras plataformas

6. Presidente da Semana

(Arte: Thaynara Firmiano/Canva – Imagem central: Divulgação)

Apresentação: Rodrigo Vizeu

Sobre o Podcast: Neste podcast original da Folha de São Paulo, com apresentação de Rodrigo Vizeu, você conhece a história de cada um dos presidentes do Brasil, com detalhes e curiosidades sobre seus mandatos. O podcast foi lançado no ano de 2018, com a programação para que seu último episódio fosse lançado na segunda-feira seguinte ao segundo turno das eleições presidenciais. 

Por onde começar: EP: Deodoro da Fonseca, o homem errado

Onde ouvir: Spotify, Apple podcasts e outras plataformas

7. Vida de Jornalista

(Arte: Thaynara Firmiano/Canva – Imagem central: Divulgação)

Apresentação: Rodrigo Alves

Sobre o Podcast: O podcast Vida de Jornalista conta histórias e desafios de ser um jornalista, sejam eles experientes, recém-formados ou ainda em construção. Rodrigo traz grandes histórias, convidados ilustres e também grandes coberturas de eventos que chocaram o país e o mundo, como na série “Memórias”.  

Por onde começar: Qualquer episódio da Série Memórias

Onde ouvir: Spotify e outras plataformas

Instagram: @vida_jornalista