5 aplicativos gratuitos para editar suas fotos antes de postar no Instagram

Vai postar alguma foto no Instagram? Confira antes alguns aplicativos de edição de fotos para deixá-las ainda mais bonitas!

Julia Monsores | 20 de Dezembro de 2020 às 19:00

YakobchukOlena/iStock -

Fáceis, práticos, e o melhor: gratuitos! Esses aplicativos de edição de fotos são o que você precisa para compartilhar imagens belíssimas, com aquele toque de profissionalismo que os softwares tradicionais, como o Adobe Photoshop, oferecem.

Leia mais: 17 dicas para tirar foto com o celular como um profissional

Seja para fazer um ajuste de cores, uma correção rápida no enquadramento da foto ou até mesmo para remover uma espinha indesejada, esses aplicativos conferem um resultado incrível. Confira!

5 aplicativos gratuitos de edição de fotos

1. AirBrush

(Imagem: AirBrush/Divulgação)

Um dos apps mais populares de edição de fotos, o AirBrush destaca-se por sua capacidade de eliminar os “intrusos indesejados” — seja o vizinho que apareceu sem querer na foto de família ou até mesmo aquela espinha no rosto. 

O aplicativo fornece diversas possibilidades de aplicação de maquiagens virtuais, que assemelham-se muito às reais com seus batons, blushs e rímel para todos os gostos. 

Além disso, utilizando a ferramenta de varinha mágica, todos os ajustes na pele podem ser feitos automaticamente. E assim, eliminam manchas, reduzem olheiras, clareiam os dentes e até mesmo afinam o rosto. 

Também há a versão premium, com mais funcionalidades, como efeito matte e adição de glitter. 

Diferenciais do AirBrush:

Avaliações: ⭐⭐⭐⭐

No iOs: 4,9

No Android: 4,7 

2. Vsco

(Imagem: VSCO/Divulgação)

Outro app de edição de fotos bastante popular é o VSCO. Para os amantes de filtros, há muitas opções que variam em tons e efeitos. Mas além disso, o app também oferece algumas funcionalidades que se assemelham às encontradas em editores profissionais, como o Photoshop. 

É possível adicionar mais nitidez, claridade e saturação às fotos. Além de corrigir o contraste e a exposição, por exemplo. 

Leia mais: fotografia via facetime é solução durante quarentena

Ao acabar a edição, você pode compartilhar sua foto na comunidade VSCO ou em outra rede social, como o Facebook e o Instagram. 

Diferenciais do VSCO:

Avaliações: ⭐⭐⭐⭐

No iOS: 4,2

No Android: 4,2 

3. Lightroom

(Imagem: Lightroom/Divulgação)

Outro aplicativo de edição de fotos muito popular é o Lightroom. 

Além da qualidade e do toque profissional, o app impressiona pela quantidade de filtros e pela facilidade com que pode ser usado.

Com ele é possível fazer a edição das cores, curvas, claridade, texturas, desembaçamento das fotos e muito mais!

Diferenciais do Lightroom:

Avaliações: ⭐⭐⭐⭐

No iOS: 4,8

No Android: 4,3

4. PicsArt Photo Editor

(Imagem: PicsArt/Divulgação)


Com mais de 1 bilhão de downloads, o PicsArt é outro aplicativo gratuito de edição de fotos e de vídeos no celular focado em transformações artísticas.

Com ele, é possível criar colagens com grades de fotos, estilo livre, molduras e scrapbook. Também é possível adicionar stickers e efeitos especiais, como o efeito de desenho. 

Diferenciais do PicsArt Photo Editor:

Avaliações: ⭐⭐⭐⭐

No iOS: 4,8

No Android: 4,2

5. Snapseed

(Imagem: Snapseed/Divulgação)

Desenvolvido pelo Google, o Snapseed é um editor de fotos completo e profissional. Ao todo, oferece 29 ferramentas e filtros, incluindo: correção, pincel, HDR, efeito foco e granulado.

Além disso, sua interface é bastante intuitiva, o que ajuda a direcionar o usuário nas edições que podem ser feitas. 

Diferenciais do Snapseed:

Avaliações: ⭐⭐⭐⭐

No iOS: 4,3

No Android: 4,5