Conheça 10 produções brasileiras para assistir na Netflix





Com tantas opções disponíveis no catálogo da Netflix, fica difícil escolher o que assistir, não é mesmo? Que tal prestigiar uma produção nacional?

Selecionamos 10 produções brasileiras, entre filmes e séries, para todos os gostos. Confira!

Divulgação/Netflix

Sucesso total da Netflix e lançada em 2021, a série Cidade Invisível é repleta de mitos e lendas do folclore brasileiro e narra a história do detetive Eric (Marco Pigossi) enquanto ele investiga um assassinato. Para tanto, Eric precisa lidar com diversos elementos misteriosos. O elenco ainda conta com as atrizes Julia Konrad e Alessandra Negrini.


Divulgação/Netflix

Dirigido por Jeferson De e lançado ao fim de 2020, o filme M8 – Quando a Morte Socorre a Vida narra a história de Maurício (Juan Paiva), estudante de Medicina que começa a questionar o porquê de todos os corpos para a autópsia na faculdade serem negros. O elenco ainda conta com Lázaro Ramos e Giulia Gayoso.


Divulgação/Netflix

Baseada no livro homônimo de Ilana Casoy e Raphael Montes, a série Bom Dia, Verônica narra a busca da escrivã Verônica Torres (Tainá Muller) por justiça depois que ela presencia o suicídio da vítima de um crime em sua delegacia. O elenco conta ainda com Camila Morgado, Eduardo Moscovis e Antonio Grassi.


Divulgação/Netflix

Lançado em 2014, Tim Maia – O Filme narra a história do grande síndico da música brasileira, desde a infância pobre na Tijuca até a morte precoce em 1998. O elenco conta com Babu Santana, Alinne Moraes e Robson Nunes.


Divulgação/Netflix

Neste especial da Netflix de 2019, as comediantes brasileiras Bruna Louise, Micheli Machado, Cintia Rosini e Carol Zoccoli falam em Lugar de Mulher com muito humor sobre sexualidade, situações constrangedoras e muito mais.


Divulgação

O filme Aquarius (2016) narra a história de Clara (Sonia Braga), jornalista aposentada que luta contra a especulação imobiliária para não vender seu apartamento para uma grande construtora. O elenco conta ainda com nomes como Humberto Carrão e Maeve Jinkings.


Divulgação

Coisa Mais Linda se passa nos anos 1950, quando a paulistana Malu (Maria Casadevall) se muda para o Rio de Janeiro com o marido para abrir um restaurante. No entanto, ele a abandona e foge com o dinheiro. Malu resolve fundar um clube de bossa nova e conta com a ajuda de suas novas amigas.


Divulgação

Lançado em 2018, o filme Ana e Vitória conta a história do encontro das cantoras homônimas e como surgiu a dupla. Juntas, precisam aprender a lidar com os fãs e a fama. Com Ana Caetano e Vitória Falcão.


Divulgação

Irmandade (2019) narra a história Cristina (Naruna Costa), uma advogada honesta, que enfrenta um dilema moral ao descobrir que seu irmão Edson (Seu Jorge) é o líder de uma facção criminosa em ascensão.


Divulgação

O Animal Cordial (2017) se passa na noite em que os funcionários e clientes de um restaurante chique em São Paulo são feitos de reféns. O suspense conta com Murilo Benício, Irandhir Santos, Luciana Paes e Camila Morgado.


Galeria