15 perfis brasileiros com mais seguidores no Instagram

Quer saber quem são as celebridades brasileiras que tem mais seguidores no Instagram? Confira a nossa lista e saiba mais sobre os famosos.

Letícia Taets atualizado por Mariana Valle | 21 de Julho de 2021 às 16:00

Pixabay/Pexels -

É um fato que os brasileiros amam redes sociais. Quem nunca se questionou sobre quem tem mais seguidores no Instagram? Desde o falecido Orkut até as redes sociais mais modernas, como o Instagram, nosso povo ama interagir, participar, postar fotos e fazer stories. Assim, os perfis brasileiros são verdadeiros reis do engajamento. Com mais de 105 milhões de usuários por aqui, o “Insta” é bastante popular.

Leia mais: 6 redes sociais para quem está cansado do Instagram e do Facebook

Quer saber quem são os brasileiros com mais seguidores no Instagram? Talvez seu artista favorito esteja aí, ou quem sabe, você siga algumas pessoas dessa lista. Mas, não se preocupe, caso você não faça a menor ideia de quem são essas pessoas. Esse compilado de celebridades também apresenta um pouco da história de cada uma.

Quem tem mais seguidores no Instagram?

1. Neymar Jr (@neymarjr) – 176 milhões

O jogador da Seleção Brasileira e do Paris Saint-German é quem tem mais seguidores no Instagram, com impressionantes 176 milhões. Neymar foi revelado como uma promessa do futebol brasileiro ainda em 2009, quando jogava pelo Santos. Em sua trajetória, já reuniu diversos prêmios e foi protagonista de muitos campeonatos, jogando ao lado de Messi, por exemplo. Apesar de seu enorme destaque no mundo do futebol, ainda não ganhou o troféu de melhor jogador do mundo pela FIFA e costuma se envolver em muitas polêmicas dentro e fora de campo.

2. Ronaldinho Gaúcho (@ronaldinho) – 67,5 milhões

@ronaldinho. Reprodução/Instagram

O ex-jogador brasileiro eleito duas vezes o melhor do mundo pela FIFA chega logo no segundo lugar. Com mais de 67 milhões de seguidores, Ronaldinho já está aposentado e atua como embaixador do clube Barcelona, onde fez história através de seus resultados em campo. Conhecido na internet como o “rei dos rolês aleatórios”, Ronaldinho costuma surpreender seus seguidores, sempre aparecendo em lugares e situações inesperadas. Sua última polêmica foi em 2020, quando foi preso por entrar com passaporte falso no Paraguai.

3. Anitta (@anitta) – 63 milhões

@anitta. Reprodução/ Instagram

A “garota do Rio” fecha o top 3 da nossa lista com 63 milhões de seguidores. De Honório Gurgel para o mundo! Começou sua história cantando em igreja, mas estourou quando começou a cantar funk carioca na Furacão 2000. Atualmente, segue a carreira internacional e mora em uma mansão em Miami. Fluindo entre funk, pop e reggaeton, Anitta já acumula muitos prêmios e uma grandiosa fortuna. Vale destacar que, apesar da rotina corrida como cantora e empresária, Anitta ainda consegue ser presente nas redes sociais e costuma levantar pautas sociais e ambientais no Instagram.

4. Whindersson Nunes (@whinderssonunes) – 58,6 milhões

@whinderssonnunes. Reprodução/ Instagram

O comediante do Piauí impressiona com seus mais de 58 milhões de seguidores. O humorista e youtuber brasileiro também se joga no mundo da música cantando trapper com o nome artístico Lil Whind. Recentemente, passou por problemas familiares, quando perdeu seu filho após parto prematuro e terminou o relacionamento com a mãe do bebê. Mesmo em uma luta constante contra a depressão, Whindersson segue levando alegria e sendo inspiração para milhões de pessoas através das redes sociais.

5. Marcelo Vieira Jr. (@marcelotwelve) – 57,6 milhões

@marcelotwelve. Reprodução/ Instagram

Um dos destaques da Copa do Mundo de 2018, Marcelo fecha o top 5 de celebridades com mais seguidores no Instagram com seus 57 milhões. Sempre impressionando por sua capacidade técnica, Marcelo atua no Real Madrid desde 2007. Com mais de 50 prêmios, individuais e por equipes, Marcelo mantém uma vida pessoal longe de polêmicas.

6. Tatá Werneck (@tatawerneck) – 53,6 milhões

@tatawerneck. Reprodução/ Instagram

A atriz, comediante e atual apresentadora do Lady Night volta e meia leva a internet às gargalhadas com seus stories divertidos. Além de derreter corações com os stories da filha fofíssima Clara Maria. Prodígio das artes cênicas, Tata começou seus estudos com apenas 9 anos e fez participações especiais em vários programas da Xuxa, quando ganhou o apelido que se tornou seu nome artístico. Vale ressaltar que Tata está sempre envolvida em ações humanitárias e faz questão de não registrar esses momentos, para evitar a autopromoção nas redes sociais

7. Larissa Manoela (@larissamanoela) – 46,2 milhões

@larissamanoela. Reprodução/ Instagram

A cantora, atriz e estrela de Modo Avião impressiona com seus mais de 46 milhões de seguidores. A atriz que surgiu ainda criança no SBT, atualmente divide seu tempo entre as gravações da Globo e da Netflix. Apesar de deixar a sua carreira de cantora um pouco de lado nesse momento, Larissa faz muito sucesso com suas aparições musicais no Instagram.

8. Maisa (@maisa) – 44,2 milhões

@maisa. Reprodução/ Instagram

Amada em todas as redes sociais, a atriz e apresentadora Maisa também brilha no Instagram, com seus mais de 44 milhões de seguidores. Assim como Larissa Manoela, Maisa também começou sua carreira no SBT. Entretanto, atualmente está trabalhando exclusivamente para a Netflix como atriz. Sua próxima aparição no streaming será ao lado de Camila Queiroz em De Volta aos 15, baseado no livro de Bruna Vieira.

9. Gusttavo Lima (@gusttavolima) – 43,8 milhões

O cantor mineiro faz sucesso no insta com as lives de músicas e os stories fofos dos filhos. O fim de seu casamento em 2020 gerou muita comoção em suas redes sociais. Já em 2021, o cantor e Andressa Suita começaram a soltar pistas de que estariam juntos novamente, tudo se deu através dos stories do Instagram. Atualmente, com a família reunida, Gusttavo encerrou seus shows em Boston e está em turnê pelo Brasil.

@gusttavolima. Reprodução/ Instagram

10. Bruna Marquezine (@brunamarquezine) – 43 milhões

A atriz caxiense, bff de Manu Gavassi e embaixadora de inúmeras marcas no Brasil tem mais de 43 milhões de seguidores. A atriz que ganhou os corações de todos os brasileiros quando ainda era criança, hoje viaja pelo mundo trabalhando como atriz e modelo. Mesmo engajada politicamente, Bruna foge de polêmicas relacionadas a sua vida pessoal nas redes sociais. Apesar disso, gerou polêmica no Twitter ao falar sobre sua ausência no Met Gala 2021 e sobre os bastidores do evento.

@brumarquezine. Reprodução/ Instagram

11. Marilia Mendonça (@mariliamendoncacantora) – 41,6 milhões

@mariliamendoncacantora. Reprodução/ Instagram

A rainha da sofrência Marília Mendonça, que infelizmente veio a falecer em um acidente ano passado, tem mais de 40 milhões de seguidores. Marília acumula 10 prêmios e inúmeras indicações ao longo de sua carreira. Durante a pandemia, ganhou ainda mais destaque com as suas lives e lançamentos de músicas.

12. Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) – 40,6 milhões

@marinaruybarbosa. Reprodução/ Instagram

A estrela de Império conta com mais de 40 milhões de seguidores no Instagram. Além de atriz e dona de sua própria grife de roupas, Marina também faz sucesso quando se arrisca em trabalhos de modelo. Sempre fotografada por onde passa, Marina tenta manter a sua vida pessoal o mais privada possível. Porém, no início de 2021, o fim de seu casamento ganhou destaque na internet e voltou a ser assunto no meio do ano, quando surgiu ao lado do deputado Guilherme Mussi no Festival de Cinema de Cannes, na França.

13. Virgínia Fonseca (@virginia)- 38,5 milhões

@virginia. Reprodução/ Instagram

A influenciadora digital mais seguida do Brasil, Virgínia Fonseca conquista o público mostrando o dia a dia de sua vida. Além de influenciadora, Virgínia também é youtuber e empresária e com seu jeito engraçado e natural expõe ao público sua rotina divertida com sua filha Maria Alice e seu marido, o cantor Zé Felipe

14. Wesley Safadão (@wesleysafadao) – 37,3 milhões

@wesleysafadao. Reprodução/ Instagram

O cantor cearense tem mais de 37 milhões de seguidores. Com quase 20 anos de carreira musical, o cantor ainda vê seu sucesso aumentar ao passo que o forró eletrônico se espalha pelo Brasil. Muito conhecido por suas parcerias musicais, Wesley Safadão cantou “Anunciação” no Criança Esperança com Juliette. Recentemente, Wesley e sua esposa Thyane causaram polêmica por irregularidades na vacinação contra a Covid-19.

15. Daniel Alves (@danialves) – 36,8 milhões

@danialves. Reprodução/ Instagram

O jogador de futebol do São Paulo volta e meia responde perguntas polêmicas nos seus stories e diverte seus mais de 36 milhões de seguidores. Atualmente sem time por decidir não fechar nenhum contrato até o fim do ano, Dani Alves fecha a nossa lista de celebridades brasileiras que tem mais seguidores no Instagram.