17 curiosidades sobre o signo de Gêmeos que você precisa conhecer

É de Gêmeos ou conhece alguém desse signo? Confira aqui 17 curiosidades sobre o signo de Gêmeos, tão por sua inquietação.

Ana Luiza Vasconcelos | 28 de Maio de 2021 às 15:00

Dzhulbee / iStock -

Do dia 21 de maio a 20 de junho nascem os geminianos, conhecidos por ter mais de uma personalidade, muitas vezes mudando rápido de opinião e atitude. Contudo, essa fama dos geminianos, na verdade, vem do conflito interno entre a razão e as emoções. O signo de Gêmeos carrega consigo muitas características interessantes que vão além do estereótipo já citado. Confira agora 17 curiosidades sobre o signo de Gêmeos e surpreenda-se!

1. Comunicação

Gêmeos é um signo extremamente comunicativo. Geminianos têm a capacidade de falar sobre vários assuntos ao mesmo tempo e detesta quando o mesmo tópico dura horas. Provavelmente, essa pessoa tem uma certa aversão à palestras muito demoradas.

2. Mobilidade

Geminianos gostam de movimento. Deixar um geminiano preso a algum lugar é como um castigo para ele. Na juventude, geralmente, são a turma que vai no fundão do ônibus no passeio escolar.

3. Muda rápido de opinião

Por essa inquietude tanto na hora de conversar quanto na hora de se deslocar, os pensamentos do geminiano também estão sempre em movimento e podem mudar muito rápido. Ele pode ter uma opinião, defendê-la a fero e fogo, refletir um pouco e mudar de opinião em questão de minutos. Por isso, a fama de dupla personalidade, ou múltiplas personalidades.

4. Indeciso

Diante dos fatos citados, a indecisão era algo bem lógico de se deduzir. Afinal, com a inquietude, os pensamentos rápidos e sempre mutáveis, é difícil para o geminiano fazer escolhas, principalmente se ele tem muitas opções. É bem possível que ele escolha algo e, depois de uma leve reflexão, volte atrás e mude de opinião.

5. Acelerado

Mais uma característica devido à inquietação do geminiano. As pessoas de gêmeos costumam ter vontade de fazer várias coisas ao mesmo tempo e, normalmente, se perdem fácil no meio de todas as tarefas.

6. Racional

As pessoas desse signo têm também fama de serem frios e insensíveis, mas, na verdade, eles são racionais e às vezes passam do ponto. Elas seguem sempre a lógica deixando as emoções um pouco de lado.

7. Ansiedade

Pela necessidade de estar em constante movimento, geminianos costumam ser seres ansiosos e apressados. Eles podem parecer insensíveis com suas palavras impulsivas, mas é só seu jeito acelerado mesmo.

8. Extrovertidos

Quem é do signo de gêmeos não é nem um pouquinho introvertido e têm sempre que dar suas opiniões sobre os assuntos. Ser ignorado é uma das piores coisas que podem acontecer na vida de um geminiano.

9. Sociável

Estar rodeado de pessoa é uma das coisas que o geminiano mais gosta. E isso acontece naturalmente para ele. (Imagem: scyther5/iStock)

Solidão não cai nada bem com geminianos. Diferente disso, quem é desse signo simplesmente ama estar rodeado de pessoas e isso acontece com muita naturalidade, já que são pessoas bastante comunicativa.

10. Profissional

Quando se trata do seu trabalho, geminianos se destacam pela agilidade em cumprir tarefas. São bastante perspicazes e captam informações com rapidez e facilidade. Sua capacidade incrível para se comunicar, geralmente, faz dele a pessoa que todo mundo conhece no escritório e que, além disso, é admirado por dar conta de tudo.

11. Amizades

Pessoas desse signo gostam de companhias inteligentes e comunicativas como eles. Caso contrário, tem a tendência dele se cansar da pessoa. Depois que gostam da pessoa, costumam realmente ser ótimas amizades.

12. Relacionamento amoroso

Na vida amorosa as pessoas de gêmeos também têm dificuldade para manter a estabilidade. Por sua inquietude, não gostam de se sentir cobradas ou pressionadas, portanto, não costumam gostar de relacionamento duradouro. Para saber qual a combinação perfeito para o signo de Gêmeos, veja o nosso guia sobre quais signos mais combinam no amor!

13. Discreto

Apesar de extrovertida e sempre mostrando a sua opinião, a pessoa de gêmeos não tem o costume de dividir detalhes sobre sua própria vida. Nesse sentido ela costuma ser bastante reservada.

14. Inovador

É uma pessoa que gosta de estar sempre inovando. A vida do geminiano está sempre em movimento, portanto vai a lugares novos, conhece pessoa novas, experimenta comidas diferentes e coisas assim.

15. Boa lábia

Por serem ótimos na comunicação, geminianos tendem a ser ótimos vendedores e atendentes. Créditos: Ridofranz / iStock

Quem nasce nessa época tem ótima capacidade para persuadir as pessoas. Portanto, é alguém que costuma se dar muito bem no comércio. Um vendedor nato!

16. Divertido

Pessoas do signo de Gêmeos gostam bastante de se divertir e, por isso, muitas vezes acabam levando a fama de “criançona” do grupo.

17. Curioso

Geminianos são curiosos por natureza. Devido às suas características de inquietude e socialização, tendem a querer saber sobre vários assuntos distintos e vão a fundo quando se interessam.

Gostou dessas curiosidades sobre o signo de Gêmeos? Agora, conheça as características gerais de cada um dos 12 signos do Zodíaco!