Descubra os filmes e séries mais vistos na Netflix em 2020

De reality shows a animações: descubra quais foram os filmes e séries da Netflix mais vistos no Brasil em 2020.

Julia Monsores | 24 de Dezembro de 2020 às 16:00

kasinv/iStock -

Apesar de 2020 ter sido um ano que afetou consideravelmente o número de produções audiovisuais, para a Netflix não houve tempo ruim. A plataforma de streaming, que oferece um catálogo de filmes e séries de diversas produtoras e originais para os assinantes, continuou operando como o serviço mais popular entre as concorrentes.

E agora, na onda das retrospectivas de 2020, a Netflix divulgou a lista das séries e filmes mais assistidos durante esse ano. Veja abaixo quais foram eles.

De acordo com a empresa, puderam ser observadas escolhas que refletiram “todos os estados de espírito vividos pelos nossos assinantes com suas escolhas na Netflix”.

Pega os lencinhos para chorar…

(Imagem: Motortion/iStock)

A busca por filmes tristes, por exemplo, cresceu cerca de 30% neste ano, sobretudo quando O Milagre na Cela 7 foi lançado e ficou 23 dias no Top 10 do Brasil.

Além desse, Se Algo Acontecer… Te Amo e Por Lugares Incríveis também foram produções muito consumidas por brasileiros dentro dessa categoria.

Mas como nem tudo são lágrimas, a Netflix observou que a busca por reality shows também cresceu: Brincando com Fogo, Jogo da Lava, Casamento às Cegas e The Circle Brasil foram os mais assistidos.

Além disso, 2020 também foi o ano em que as produções coreanas se popularizaram por aqui. De acordo com a Netflix, a busca por esses conteúdos aumentou 120%.

Produções brasileiras com a bola toda

E as produções brasileiras também estiveram com tudo! Prova disso foi o filme Modo Avião, que chegou ao Top 10 de 70 países ao redor do mundo. Além desse, Bom Dia, Verônica, Ricos de Amor e Tudo Bem no Natal que Vem também foram sucesso de audiência, mostrando que quando o assunto é a sétima arte o Brasil leva jeito!

Além disso, o isolamento social também provocou uma maior busca por filmes sobre família. A Caminho da LuaOs Irmãos Willoughby Enola Holmes ajudaram a preencher a saudade sentida dos nossos entes queridos.

E a saudade do crush? Teve também! E por isso, os dados da Netflix mostram que em 2020 as pessoas assistiram o dobro de romances do que em 2019, com os filmes A Barraca do Beijo 2Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você e Amor Garantido sendo os mais populares.

Fonte: Netflix