5 homenagens que você pode fazer no Dia das Mães

Está com pouco dinheiro? Então conheça maneiras divertidas de fazer homenagens de Dia das Mães e deixar o dia delas especial.

Thaís Garcez | 7 de Maio de 2021 às 09:00

evgenyatamanenko/iStock -

Os últimos acontecimentos do mundo nos exigiu muita resiliência. E para conseguir se reinventar foi preciso criatividade, saber transformar os antigos hábitos. Nesse Dia das Mães a criatividade também pode ser o seu trunfo para driblar as dificuldades financeiras. Portanto, ao invés de comprar alguma coisa, que tal presentear de um jeito diferente? Experimente fazer homenagens de Dia das Mães.

Leia também: Como fazer um cartão de Dia das Mães pelo celular

As ideias são inúmeras, desde escrever uma carta a fazer um lindo café da manhã. O mais importante é deixar o sentimento falar mais alto para alcançar o principal objetivo: tornar o Dia das Mães inesquecível. Sendo assim, explore suas habilidades e dê o seu melhor.

Mas se você não sabe o que fazer, inspire-se nas sugestões que pensamos para te ajudar. São ideias simples que podem ser adaptadas e personalizadas. Com um pouco de criatividade e uma boa dose de carinho esse poderá ser o melhor presente que sua mãe já ganhou. Então, veja algumas dicas!

Dicas de homenagens de Dia das Mães

1. Crie uma playlist

Musicas podem emocionar muito mais do que presentes. (Imagem: Prostock-Studio/iStock)

Sabe as músicas que sua mãe sempre canta? Que tal reunir todas elas em uma playslist e disponibilizar em um streaming de música? Além disso, inclua as canções dos artistas favoritos dela e aquelas que marcaram momentos especiais da vida de vocês. Não há limites para o número de músicas. Então, faça uma seleção completa. Afinal, o objetivo é emocionar.

2. Faça uma declaração em vídeo

Se timidez não é um problema para você, aproveite o Dia das Mães para expressar todo o seu amor. Mas se você for um pouco tímido, avalie encarar esse desafio também. Temos certeza que sua mãe vai amar saber o quanto ela representa na sua vida. Você pode postar esse vídeo nas redes sociais ou enviar diretamente para ela. Capricha no texto e não esqueça da edição para deixar tudo perfeito!

3. Monte um painel de fotos

Escolha as melhores fotos com sua mãe e faça essa linda surpresa. (Imagem: NataliaDeriabina/iStock)

Com certeza você deve ter várias fotos de infância guardadas no armário, mas as mais atuais provavelmente não. Com a chegada das câmeras digitais e dos celulares com câmera o hábito de ter as fotos em papel foi sumindo. Mas ainda hoje é possível imprimir em lojas especializadas ou em casa suas fotos preferidas. Então, escolha as que mais simbolizam sua relação com sua mãe, imprima e monte um painel bem legal; pode ser em um quadro de cortiça, em um varal de fotos ou na parede mesmo. Ela vai amar essa retrospectiva.

4. Escreva uma carta

Nada como belas palavras cheias de sentimento para exprimir todo o amor entre mãe e filho. Se você é bom com as palavras, aproveite esse dom para se declarar para sua mãe. Escreva uma carta a mão, ou no computador e depois imprima, e entregue em mãos. Receber uma carta nos dias de hoje tem muito mais significado. Além de ser um gesto de muito carinho e cuidado.

5. Faça uma apresentação

Solte a sua imaginação e explore seus talentos nessa homenagem de Dia das Mães (Imagem: Choreograph/iStock)

Uma das homenagens de Dia das Mães mais divertidas talvez seja montar uma apresentação. Pode ser uma peça teatral curta, uma leitura de poesia, uma apresentação musical… utilize todo o seu talento. Sua mãe se emocionará com toda a sua dedicação. Além disso, uma apresentação deixa o dia mais alegre. Ainda dá tempo de preparar!

Aproveite os dias que antecedem o domingo para preparar sua homenagem de Dia das Mães. Use todo o seu talento para deixar esse dia muito mais inesquecível.