Oscar 2021: Quem são os astros indicados pela primeira vez ao prêmio

Conheça os atores e atrizes que estão estreando como indicados no Oscar 2021. Artistas iniciantes no cinema e outros com anos de carreira.

Thaís Garcez | 19 de Abril de 2021 às 15:00

Andrii Sedykh/iStock -

A cerimônia do Oscar 2021 contará com vários atores jovens e veteranos buscando a sua primeira estatueta. São 11 no total, entre artistas estreantes e alguns que acumulam reconhecimento em outras premiações, mas que nunca levaram um Oscar para casa. Além disso, a diversidade será a palavra-chave dessa edição. A lista dos indicados reúne atrizes e atores negros, asiáticos e de outras nacionalidades concorrendo de igual para igual nas principais categorias.

Leia também: 15 celebridades que nunca ganharam Oscar – mas mereciam!

Chadwick Boseman, reconhecido como o Pantera Negra, é uma das particularidades dessa lista. Falecido em 2020, vítima de câncer de cólon, ele concorre como uma indicação póstuma na categoria de melhor ator por seu papel em A voz suprema do blues; sendo um grande favorito a ganhar. Outra surpresa é a indicação de Yuh-Jung Youn, atriz sul-coreana com mais de 50 anos de carreira no cinema. Disputando pela primeira vez, ela pode levar a estatueta de melhor atriz coadjuvante, desbancando Glenn Close e Olivia Colman.

Outras mulheres também figuram a lista dos estreantes no Oscar 2021, como Vanessa Kirby (The Crown) e a colecionadora de sucessos, Amanda Seyfried. Mas também há outras surpresas. Então, confira a lista completa e escolha para quem torcer no grande dia da premiação. A cerimônia do Oscar 2021 será transmitida no dia 25 de abril!