Oscar 2021: Quem são os astros indicados pela primeira vez ao prêmio





A cerimônia do Oscar 2021 contará com vários atores jovens e veteranos buscando a sua primeira estatueta. São 11 no total, entre artistas estreantes e alguns que acumulam reconhecimento em outras premiações, mas que nunca levaram um Oscar para casa. Além disso, a diversidade será a palavra-chave dessa edição. A lista dos indicados reúne atrizes e atores negros, asiáticos e de outras nacionalidades concorrendo de igual para igual nas principais categorias.

Leia também: 15 celebridades que nunca ganharam Oscar – mas mereciam!

Chadwick Boseman, reconhecido como o Pantera Negra, é uma das particularidades dessa lista. Falecido em 2020, vítima de câncer de cólon, ele concorre como uma indicação póstuma na categoria de melhor ator por seu papel em A voz suprema do blues; sendo um grande favorito a ganhar. Outra surpresa é a indicação de Yuh-Jung Youn, atriz sul-coreana com mais de 50 anos de carreira no cinema. Disputando pela primeira vez, ela pode levar a estatueta de melhor atriz coadjuvante, desbancando Glenn Close e Olivia Colman.

Outras mulheres também figuram a lista dos estreantes no Oscar 2021, como Vanessa Kirby (The Crown) e a colecionadora de sucessos, Amanda Seyfried. Mas também há outras surpresas. Então, confira a lista completa e escolha para quem torcer no grande dia da premiação. A cerimônia do Oscar 2021 será transmitida no dia 25 de abril!

Reprodução

Andra Day

Mais conhecida como a voz por trás do hit “Rise up”, Andra Day estreou no cinema conquistando a Academia e alcançando a indicação ao prêmio de melhor atriz por sua interpretação da também cantora Billie Holiday, no filme Estados Unidos vs Billie Holiday.


Reprodução

Maria Bakalova

Atriz búlgara, Maria Bakalova teve uma atuação de destaque no filme Borat: fita de cinema seguinte. Apesar de ser um filme de comédia, Maria ganhou os críticos por sua veia dramática, e hoje concorre ao Oscar de melhor atriz coadjuvante.


Reprodução

Leslie Odom Jr.

Ator de palco e vídeo, Leslie Odom Jr. já acumula um Tony e um Grammy, pelo musical Hamilton. Mas agora corre atrás do Oscar de melhor ator coadjuvante por seu papel em Uma noite em Miami.


Reprodução

Riz Ahmed

Você já deve tê-lo visto nas séries The OA e The Night of; que inclusive lhe rendeu um Emmy. No cinema, sua atuação em O som do silêncio pode lhe garantir um Oscar, na categoria Melhor Ator. Estreante na premiação, se ganhar, pode desbancar os veteranos Gary Oldman e Anthony Hopkins.


Reprodução

Amanda Seyfried

Famosa por seus trabalhos em Mamma Mia! e Os Miseráveis, Amanda Seyfried nunca concorreu ao Oscar. Dessa vez, vem disputando o prêmio de atriz coadjuvante por sua interpretação de Marion Davies no filme em preto e branco Mank.


Reprodução

Lakeith Steinfield

Você pode conferir o talento de Lakeith Steinfield na série Atlanta e também em filmes como A fotografia e Corra!. Dessa vez ele concorre ao Oscar de melhor ator coadjuvante por seu papel em Judas e o Messias Negro.

 


Reprodução

Steven Yeun

Steven nasceu na Coreia do Sul, mas viveu grande parte da sua vida nos Estados Unidos. Em Minari – em busca da felicidade, é possível comprovar todo o seu talento para as artes dramáticas. Depois de atuações importantes em Em chamas e na série The walking dead, Steven concorre pela primeira vez ao Oscar de melhor ator.


Reprodução

Vanessa Kirby

Conhecida por interpretar a versão jovem da princesa Margareth na série The Crown, Vanessa já tem mais de 20 produções no currículo. Entretanto, só agora entrou para a lista dos indicados ao Oscar. Ela concorre ao prêmio de melhor atriz por sua atuação e Pieces of a woman, disputando com Viola Davis e Frances McDormand.


Reprodução

Yuh-Jung Youn

A atriz Yuh-Jung, nascida na Coreia do Sul, tem uma lista vasta de filmes no currículo. Com 55 anos de carreira, ela já conquistou um prêmio no SAG Awards, e agora concorre por uma estatueta de melhor atriz coadjuvante por seu personagem em Minari – Em busca da felicidade.


Reprodução

Paul Raci

Mais conhecido por seus papeis em séries de televisão e no teatro, Paul Raci concorre ao prêmio de melhor ator coadjuvante por sua atuação no filme O som do silêncio. Nele, Paul interpreta o mentor surdo de Riz Ahmed, que também concorre ao Oscar.


Reprodução

Chadwick Boseman

Ator de muitos trabalhos memoráveis, Chadwick chega à lista dos indicados ao Oscar por sua incrível interpretação em A voz suprema do Blues. Em sua carreira, teve papeis importantes, como Pantera Negra, James Brown e Stormin, de Destacamento Blood (Spike Lee); um dos seus últimos trabalhos.


Guia