7 plataformas de streaming para quem cansou da Netflix

Ama acompanhar séries, reality shows e assistir a filmes? Saiba que há opções de streaming para além da Netflix! Descubra no nosso artigo.

Letícia Taets | 9 de Maio de 2021 às 20:00

Vlada Karpovich/Pexels -

A Netflix é, atualmente, o grande nome do streaming ao redor do mundo: só no Brasil já são mais de 17 milhões de assinantes. No entanto, apesar de toda a popularidade, é possível acompanhar séries e assistir a filmes em outras plataformas, obtendo um conteúdo mais diversificado, caso você deseje ter opções.

Por isso, reunimos aqui uma lista com 7 plataformas de streaming alternativas para que você possa escolher: desde brasileiras, como a Globoplay, até outras gigantes do entretenimento, como a Disney+. Assim, é possível procurar a sua favorita, de acordo com o seu perfil e gostos pessoais.

Confira!

Leia também: O que assistir? Google facilita busca por séries e filmes

7 plataformas de streaming para quem cansou da Netflix

1. Globoplay

Imagem: Reprodução/Globoplay

Nossa primeira sugestão é uma plataforma brasileira: a Globoplay é uma plataforma que existe desde o fim de 2015, desenvolvida e operada pela Rede Globo. Nela, você pode assistir diversas séries, documentários, filmes, além de poder acompanhar a programação da Globo em tempo real.

Além disso, outro ponto forte da plataforma é o catálogo de produtos nacionais: é possível assistir a novelas e séries nacionais queridas com muita facilidade. Confira aqui uma seleção com algumas novelas disponíveis na Globoplay.

2. Amazon Prime Video

Imagem: Amazon/Reprodução

A plataforma de streaming da Amazon chegou ao Brasil há pouco mais de dois anos e vem conquistando uma boa base de clientes desde então: são 10 milhões de clientes por aqui e mais de 150 milhões ao redor do mundo. Contando com sucessos originais como as séries The Boys, Fleabag e The Marvelous Mrs. Maisel, o catálogo do Prime Video tem mais de 3 mil vídeos e 500 filmes.

3. Apple TV+

Imagem: Reprodução/Apple

A Apple TV+ é o serviço de streaming da gigante da tecnologia Apple e surgiu em 2019. Contando com um catálogo em constante expansão e ainda no início do investimento em séries e filmes originais, a Apple TV+ chama a atenção por possuir alguns títulos bastante diferentes e interessantes, como a aclamada série Dickinson e um documentário sobre a trajetória vitoriosa da jovem cantora Billie Eilish.

4. HBO Go

Imagem: Reprodução/HBO

A HBO Go é a plataforma de streaming do canal de TV por assinatura HBO, um dos nomes mais antigos do mercado. No catálogo é possível encontrar todas as séries do canal, além de assistir a programação de toda a rede ao vivo. Com uma coleção robusta de filmes e séries, na HBO Go é possível encontrar desde filmes premiados como Adoráveis Mulheres até clássicos como O Casamento do Meu Melhor Amigo.

5. Paramount+

Imagem: Paramount/Reprodução

A Paramount+ é a plataforma do grupo ViacomCBS, dono da MTV e da PlutoTV. Chegada ao Brasil há apenas 2 meses, a Paramount+ conta com um catálogo diverso, que vai desde a 4ª temporada da premiadíssima The Handmaid’s Tale até a 1ª temporada do reality show De Férias Com o Ex. Séries clássicas e amadas como The Good Wife, Dexter e Twin Peaks também estão presentes.

6. Telecine Play

Imagem: Telecine/Reprodução

O outro streaming brasileiro da lista já é bem conhecido de quem tem TV a cabo: os canais Telecine já tem quase 30 anos de existência. O catálogo diverso do Telecine Play conta com filmes como Silêncio dos Inocentes, Parasita e Pulp Fiction, sendo uma ótima opção para quem é aficionado por cinema.

7. Disney+

Imagem: Disney/Reprodução

Que tal assistir os filmes favoritos da sua infância e ainda não precisar esperar pelos lançamentos Disney? É isso que a Disney+ oferece. A gigante do entretenimento entrou no ramo do streaming no fim de 2019, chegando ao Brasil aproximadamente um ano depois. Com mais de 500 filmes, 350 séries e 26 produções brasileiras, a Disney+ é uma excelente alternativa para quem ainda é criança no coração. Confira aqui 17 filmes da Disney para maratonar.