Saiba quais foram os filmes e séries mais buscados em 2020

Descubra quais foram os filmes e séries mais buscados em 2020, quais são inspirados em livros e as séries que terão novas temporadas em 2021.

Thaís Garcez | 25 de Janeiro de 2021 às 17:00

metamorworks/iStock -

O ano de 2020 foi o mais propício para assistir muitos filmes e maratonar várias séries; graças ao tempo em que ficamos em casa de quarentena. Por isso, a procura por entretenimento foi grande, e os filmes e séries mais buscados formam uma lista bem diversa.

Leia também: 25 séries de época para quem curtiu Bridgerton

Tem produções para todas as idades, filmes infantis e séries com temática adulta. Os gêneros também variam: comédia, terror, aventura e suspense. Portanto, confira as séries e filmes que mais interessaram o público brasileiro em 2020 e que talvez você tenha deixado passar.

Filmes e séries baseados em livros

Não é de hoje que produções cinematográficas são inspiradas ou baseadas em livros. Há muito tempo autores literários têm inspirado o cinema para a realização de bons produtos; impulsionando as duas indústrias: do livro e do entretenimento.

Imagem: tomertu/iStock

Em 2020, algumas produções ganharam destaque em seus lançamentos e, posteriormente, a atenção do público. Com o fechamento das salas de cinema, as redes de streaming foram o oásis de consumidores ávidos por filmes e séries que só puderam estrear nessas plataformas.

Um dos filmes mais buscados e mais polêmicos da lista, 365 dias (365 DNI), faz parte de uma trilogia da autora polonesa Blanka Lipinska. Com um enredo comparado por muitos com o famoso 50 tons de cinza, essa história também é baseada em um livro, o primeiro da série.

Mas não é só esse. Enola Holmes, a irmã mais nova do super conhecido detetive Sherlock Holmes, também teve sua história contada primeiro em um livro. O filme foi baseado no primeiro livro da série Os Mistérios de Enola Holmes. Mas se você já leu a história, não deixe de assistir o filme, pois muita coisa foi modificada.

Já no final do ano, os autores brasileiros Ilana Casoy e Raphael Montes puderam conferir sua obra transformada em série. Bom dia, Verônica entrou para o catálogo da Netflix e ganhou uma boa repercussão. Tanto que configura a lista de filmes e séries mais buscados em 2020.

Séries que continuarão em 2021

Quem trabalha com cinema sabe que a quantidade de público que um filme recebe na primeira semana em cartaz definirá se ele permanecerá ou não por muito tempo em exibição. Pois nas plataformas de streaming não é muito diferente.

Imagem: Dilok Klaisataporn/iStock

Quando uma série tem muitas visualizações e boas avaliações é muito provável que ela continue por mais temporadas. Portanto, algumas séries de grande sucesso em 2020 terão novas temporadas em 2021; menos Anne with an E

Cobra Kai mal estreou a 3ª temporada e os produtores já anunciaram que a 4º temporada está garantida. Originalmente lançada no YouTube Premium, a série hoje pertence à Netflix e todas as temporadas estão disponíveis na plataforma.

Elite também é um fenômeno de público. A série espanhola tem lugar cativo na televisão, celular, tablets e computadores de adolescentes e jovens adultos. Portanto, a 4ª temporada já está pronta para estrear em 2021, mas ainda sem data prevista.

Além dessas, as confusões da publicitária americana e nova moradora de Paris ganhará novos episódios. Apesar de não agradar muito a crítica francesa, Emily in Paris alcançou o top 10 de produções mais assistidas da plataforma em poucos dias. Por isso, suas novas aventuras chegarão em breve na Netflix.

Outras séries dessa lista também seguirão no catálogo com novas temporadas, como The Witcher e The Umbrella Academy. Mas se você não conhece todas elas, dê uma olhada na lista a seguir e saiba um pouco sobre cada história. Quem sabe você também não se torna fã?