20 simpatias de Ano-Novo para começar 2023 com o pé direito

Confira algumas simpatias de Ano-Novo e garanta saúde, amor, riqueza e paz para o próximo ano!

Thaís Garcez | 27 de Dezembro de 2021 às 13:54

Prostock-Studio/iStock -

Quem não gosta de uma boa porção de simpatias para o Ano-Novo? Seja pela crença de que de fatos elas funcionem, ou até mesmo pela pura curiosidade, os rituais para a virada de ano fazem sucesso nessa época. Prometendo mais saúde, paz, amor e riqueza, essas simpatias para o Ano-Novo são modos de pedir ao universo todas as energias positivas para começar 2023.

Leia também: As tradições de Ano-Novo mais inusitadas do mundo

Simpatias para um ano novo (2023) espetacular

Há muitas simpatias para a hora da virada, as mais conhecidas são: comer uva e guardar os caroços na carteira durante o ano (tem quem coma três, tem quem coma doze, fazendo pedidos), pular com o pé direito, subir em uma cadeira (para dar impulso na vida), comer um doce bem açucarado (para ter um ano doce), comer lentilhas (para ter fartura) etc.

Mas além dessas simpatias para o Ano-Novo, aqui estão outras simpatias que parecem infalíveis – e é claro, quem não arrisca…

1. Simpatia para ter sorte

Pegue sete moedas e guarde com você. Na festa, sete minutos antes da virada, distribua seis delas para amigos e familiares. A última deve ficar guardada dentro da sua carteira, como um amuleto.

2. Simpatia para afastar os maus espíritos

Faça barulho, seja com apitos, música, tambor ou panela. Nas culturas mais antigas, os barulhos continuam sendo para afastá-los e são usados para muitos eventos.

3. Simpatia de Ano-Novo para ter mais dinheiro

Não passe o réveillon de bolsos vazios se não quiser que isso aconteça o ano todo. Algumas notas nos bolsos podem fazer muita diferença.

4. Simpatia para ter um ano renovado

Sem derramar, dê três pulos segurando uma taça de champanhe. Depois, jogue o champanhe para trás, sem olhar, de uma só vez. Dizem que tudo o que foi ruim fica para trás. Se alguém for molhado pelo champanhe, terá sorte durante todo o ano que se aproxima.

5. Simpatia para ter dinheiro

Use flores amarelas para decorar a casa. Elas atraem dinheiro. O amarelo pode estar em sua nova cortina de voal, em uma pintura ou até mesmo em molduras.

Para te ajudar a ganhar mais dinheiro e realizar seus sonhos em 2023 experimente traçar metas. Veja como criar metas e torná-las realidade!

6. Simpatia para encontrar um novo amor

Talvez em 2021 você tenha tentado, em 2022 pareceu que ia vingar, mas no final das contas você continuou sem um amorzinho para chamar de seu? Bem, se for o caso, essa simpatia pode ajudar. É bem simples: basta trajar roupas íntimas novas!

Calcinha, sutiã e cueca novinhas, para deixar os mal-entendidos de lado e atrair novidades. Inusitado? Sem dúvidas. Mas vale a pena arriscar.

Outra simpatia bastante popular para atrair amor na virada de ano é a do quartzo rosa. No dia 30, mergulhe a pedra em uma mistura de água e sal grosso e deixe-a por 24 horas. Em seguida, coloque a pedra em contato com a luz solar por 1 hora, para energizá-la. 

Depois, leve o cristal para passar a virada com você e mantenha-o na cabeceira da cama durante todo o próximo ano. 

7. Simpatia para ter um ano de conquistas

A maçã é um dos símbolos do sucesso. Por isso, se você quer ter um 2023 repleto de conquistas positivas e felicidade, dê uma mordida à meia-noite em uma maçã bem vermelha. Há quem garanta que essa simpatia não tem erro.

8. Simpatia de Ano-Novo para viajar muito em 2023

Pretende rodar esse mundão em 2023? Então essa simpatia para o Ano-Novo é para você. Para atrair muitas viagens e aventuras no próximo ano, separe uma mala e ande com ela pela casa durante alguns momentos na primeira hora de 2023. 

9. Simpatia para atrair boas energias para a casa

Outro ritual para a virada do ano que tem uma simbologia bem legal é o de limpar a casa antes da virada. Além de renovar as energias do seu lar, você faz a limpa no que deve ou não deve continuar no próximo ano. É o momento ideal para trabalhar o desapego e fazer doações. 

10. Simpatia para ter sucesso

Quer um Ano-Novo 2023 repleto de sucesso e reconhecimento profissional? Então essa simpatia é para você. É simples: à meia-noite da virada do ano, coloque uma folha de louro na sua carteira. Deixe a guardada. 

11. Simpatia para atrair amor e dinheiro

Outra simpatia para o Ano-Novo bem requisitada por parte de quem deseja atrair amor e dinheiro é a do romã. Essa frutinha traz uma simbologia milenar, tendo sido mencionada pelos gregos como símbolo do amor e da fecundidade.

Na noite da virada, chupe sete sementes de romã. Separe-as e deixe-as guardadas na carteira durante o próximo ano inteiro. 

12. Simpatia para ter mais saúde

Garanta a saúde e a qualidade de vida do próximo ano com esse banho relaxante. Coloque algumas pétalas de rosa branca num balde de água misturada com sal grosso e folhas de eucalipto.

Tome seu banho normalmente e, ao final dele, derrame a mistura do pescoço para baixo. Para que essa simpatia funcione, enquanto você derrama o líquido é necessário que mentalize um ano de muita saúde. 

13. Simpatia de Ano-Novo para mudar de emprego

Um dos rituais preferidos por parte de quem deseja mudar de emprego é o da cadeira. É bem simples: coloque o pé direito sobre uma cadeira no momento da virada e mentalize o emprego dos seus sonhos.

14. Simpatia para afastar olho gordo

Para afastar inveja e olho gordo, separe algumas folhinhas de arruda, alecrim e manjericão. No dia da virada, ferva as folhas em um litro de água e, depois que esfriar, banhe-se com ela. 

15. Simpatia para deixar a negatividade para trás

No dia 31, pegue uma taça de espumante e dê três pulinhos com ela, sem deixar derramar nenhuma gota! Em seguida, jogue toda a bebida para trás de uma vez só, mentalizando que você, a partir desse momento, está deixando todas as energias negativas para trás.

16. Simpatia da virada para emagrecer

Deseja perder uns quilinhos em 2023? Então separe uma batata e faça a quantidade de furinhos relativas à quantidade de peso que você deseja perder. Em seguida, preencha esses furos com feijões. Depois, enterre a batata no quintal.

17. Simpatia para atrair sorte e amor, e se livrar das energias negativas

O arroz é utilizado desde a antiguidade em rituais para atrair sorte e amor. Para a virada do ano, separe 2 punhados de arroz, um punhado de boldo e 1 litro de água.

Deixe o arroz na água por dez minutos e, sem seguida, retire-o. Ferva a água do arroz e bote o boldo depois que levantar fervura. Deixe-o em infusão por 10 minutos. Depois que tiver esfriado, despeje essa mistura sobre o seu corpo para livrar-se de energias negativas.

18. Simpatia para um ano novo repleto de esperanças

A clássica escolha de peças verdes na festa de Ano-Novo é outro ritual bastante popular. O verde simboliza fé e esperança – duas coisas que todos nós precisamos de sobra em 2023!

19. Simpatia para o Ano-Novo para afastar tristeza

Para ter um ano repleto de alegria, faça esse ritual: na noite da virada, olhe para o céu, escolha uma estrela e, pensando nela, repita em voz alta: “Virgem Maria, que sabe bem o que é a tristeza, arranque do meu peito esta agonia, livrai-me de toda a melancolia”. Por fim, reze uma Ave-Maria e Um Pai Nosso.

20. Simpatia de Ano-Novo para ter fartura de alimentos

Para ter um ano novo de 2023 com muita fartura de alimentos, outra simpatia popular é a de servir porco ou leitão como prato principal na virada do ano. Se não funcionar, pelo menos você garantiu uma ceia saborosa… 

Por Thaís Garcez e Julia Monsores