30 benefícios do vinagre para facilitar o seu dia a dia em casa

benefícios do vinagre são muitos, tanto para a saúde quanto para o dia a dia em casa. Confira 30 novos usos para o vinagre e salve a casa!

Julia Monsores | 8 de Julho de 2020 às 12:00

belchonock/iStock -
Publicado em: Última atualização:

Quando o assunto é economizar, as receitas caseiras são mais do que aliadas: elas podem certamente salvar quem está em apuros. Seja por conta de uma mancha no carpete ou um ralo entupido, os benefícios do vinagre para essas situações são inúmeros, como você verá a seguir.

Alguns dos ingredientes utilizados nas receitas são simples e facilmente encontrados em casa. O bicarbonato de sódio, por exemplo, é um componente versátil e muito utilizado tanto na cozinha quanto para resolver problemas simples dentro de casa, como eliminar odores até mesmo desentupir ralos.

E assim, somado ao vinagre, torna-se um componente muito útil, resultando em uma solução potente que pode acabar com muitos outros problemas como os citados nesta galeria.

Bicarbonato de sódio: conheça 15 usos incomuns no dia a dia

Os vinagres utilizados na maioria das receitas variam entre o branco e o de maçã, mas, essencialmente, não há diferença. Por isso, experimente utilizar os dois ou o que estiver à mão. Você verá que os benefícios do vinagre nesse caso são muitos para os dois tipos.

E não apenas para emergências dentro de casa, mas também para cuidados com a saúde e com a pele ou até mesmo para uma lavagem mais eficiente das roupas — caso queira conferir algumas dicas específicas para lavar roupas com vinagre, clique aqui!

Viu só quantas utilidades? Confira abaixo os principais benefícios do vinagre para a sua casa. E, depois, comente se algum deles te ajudou.

Confira 30 benefícios do vinagre para facilitar o seu dia a dia em casa: