5 maneiras de usar o que tem na despensa para a limpeza

Economia doméstica: em sua despensa você encontrará produtos que podem ser usados para a limpeza e outros fins. Fique atento!

Redação | 25 de Maio de 2019 às 09:47

JPC-PROD/iStock -

A economia doméstica já estava na despensa de nossos pais, quando se tratava de limpeza, havia vinagre, amônia e bicarbonato, que é muito versátil. Dessa forma, despejavam um pouco de um ou do outro em um balde com água, pegavam um pano e, num piscar de olhos, tinham uma bela visão do mundo exterior, através do vidro cintilante.

Em sua despensa é provável que você encontre produtos que podem ser utilizados para outros fins que não aqueles aos quais foram destinados. Portanto, sim, é fácil! De fato, aqui você tem algumas dicas criativas e econômicas. Então, vá em frente, ataque a despensa e comece sua economia doméstica hoje!

1. Dê polimento a joias de prata com ketchup

Primeiramente, mergulhe a superfície lisa de seu brinco, pulseira ou anel por alguns minutos num recipiente com ketchup. Então, enxágue o objeto, seque-o e ele estará pronto para uso.

2. Limpe sua lava-louças com suco em pó

Não compre um produto especial para se livrar dos depósitos minerais na lava-louças. Você só precisa despejar um pacote de suco em pó sem açúcar. Ou seja, é uma maneira muito mais barata de fazer o interior da máquina brilhar.

3. Remova manchas de batom com fixador de cabelo

Ficou com batom na camisa? Antes de mais nada, aplique fixador de cabelo em spray e deixe agir por alguns minutos. Ou seja, quando você passar um pano para tirar o fixador a mancha sairá junto. Há outros produtos para remover vários tipos de mancha na roupa.

4. Trate a caspa com bicarbonato de sódio

Não aguenta mais a caspa? Primeiramente, molhe o cabelo e esfregue um punhado de bicarbonato de sódio no couro cabeludo. Em seguida, lave bem e seque. E, assim, o cabelo vai ficar macio e limpinho. Conheça outros truque para remover a caspa.

5. Em sua despensa tem refrigerante? Dê vida longa às flores

Despeje 1⁄4 de xícara de refrigerante na água do vaso de flores e o açúcar da bebida fará as belezinhas durarem muito mais.

Esta não é para limpeza. É um bônus:

Faça panquecas mais fofas com água com gás

Substitua o líquido pedido na receita por água com gás para fazer sua panqueca ou waffle preferido. Você ficará pasmo ao ver como o lanche pode ficar leve e fofo apenas com essa troca. Aqui estão algumas receitas deliciosas.