Renda extra na Internet: 8 maneiras para ganhar dinheiro online

Texto explicativo indicando maneiras de se obter renda extra na internet, seja indicando plataformas seja indicando aplicativos.

Letícia Taets | 15 de Julho de 2020 às 15:00

Bplanet/iStock -

Fazer uma renda extra na Internet pode ser a solução ideal para ganhar dinheiro em tempos de isolamento social.

Há um mar de possibilidades interessantes para quem procura trabalho online, e você pode divulgar seus serviços em diversas plataformas, como redes sociais e outros sites específicos para cada área de atuação.

A seguir, veja oito dicas de o que fazer para ter uma renda extra online, e ganhe dinheiro sem sair de casa.

1. Faça renda extra na Internet oferecendo seus serviços

(Imagem: Prostock-Studio/iStock)

Na internet, é possível encontrar diversos sites que funcionam como classificados, tanto para contratar como para oferecer serviços. Alguns são especializados em trabalhos freelancer, como o 99 freelas e o Workana.

Se você desenvolve trabalhos como: tradução, design, diagramação, revisão, entre outros, esta é uma ótima maneira de ganhar uma renda extra.

2. Venda seus livros na Internet e arrecade uma grana extra

(Imagem: Victoria Gnatiuk/iStock)

Se você tem livros que não consulta mais – ou que nunca leu – ocupando espaço na estante, que tal vendê-los? Sites como a Amazon, a Estante Virtual e o Container Cultural podem facilitar o processo para você.

3. Ganhe dinheiro hospedando cachorros temporariamente

(Imagem: Eva Blanco/iStock)

Gosta de cães? Que tal dar uma ajudinha a quem precisa viajar e não pode levar o seu bichinho de estimação? No site ou aplicativo DogHero você pode se tornar um anfitrião de cãezinhos e ajudar os donos a viajar tranquilos. Basta se cadastrar ou pelo site ou pelo app.

Caso você more no Rio de Janeiro ou em São Paulo, também é possível se oferecer apenas para levar os pets para passear.

4. Seja um afiliado de produtos digitais

(Imagem: GaudiLab/iStock)

Você já ouviu falar em programas de afiliados digitais? O afiliado digital é um vendedor online: para cada venda feita, é recebida uma comissão. Os produtos digitais vendidos podem variar de cursos online a e-books.

Para se tornar um afiliado, basta entrar em uma plataforma de venda de produtos digitais, como a Hotmart e a Afilio, se cadastrar e começar a vender.

5. Dê aulas online

(Imagem: Ridofranz/iStock)

Você tem algum conhecimento que gostaria de passar para frente? Agora é o seu momento! Para se tornar um professor online e faturar uma boa renda extra, basta planejar suas aulas, montar o material e se cadastrar em uma plataforma como Coursera e Udemy.

6. Responda a pesquisas online

(Imagem: iStock)

Uma outra forma de conseguir dinheiro extra online é respondendo a pesquisas de satisfação para empresas na Internet. Basta se cadastrar em uma plataforma, como a LifePoints e MarketAgente, e preencher o seu perfil.

Caso o seu perfil sócio-econômico esteja de acordo com o que alguma empresa precisa, eles entram em contato para que você responda a pesquisa de forma remunerada.

7. Desapegue de roupas e objetos

(Imagem: brizmaker/iStock)

Outra alternativa bacana é vender roupas e objetos usados online. Existem diversas plataformas que podem te ajudar nisso, como o Mercado Livre, a OLX e o Enjoei. Não se esqueça de colocar à venda apenas objetos em bom estado e de postar boas fotografias das mercadorias na plataforma de sua escolha para os seus possíveis clientes.

8. Indique amigos para o Tik Tok

(Imagem Wachirit/iStock)

Você sabia que é possível ganhar dinheiro com a rede social do momento? Para fazer isso, você deve baixar o app do Tik Tok, se cadastrar na plataforma e começar a assistir vídeos e ir aos poucos ganhando rubis.

A cada dez mil rubis, você junta um real. Também é possível acumular rubis convidando amigos para o app e cumprindo missões indicadas pelo aplicativo.

Ganhar um dinheirinho extra nunca foi tão simples. E com essas dicas o seu rendimento pode até dobrar, basta se dedicar e se organizar. Portanto, não perca tempo e escolha a melhor forma de ter mais ganhos do que dívidas por mês.

Para ajudar ainda mais, confira os canais de YouTube que vão te ajudar a organizar sua vida financeira!