Aquário

Quem nasce com o sol no signo de Aquário pode se identificar com características como o desejo de inovar e a independência. Aquarianas e aquarianos típicos costumam ser bastante idealistas e prezam por experiências que trazem liberdade. Podem ter posturas consideradas radicais e “do contra”.

A busca por inovação e independência podem ser características fortes em pessoas com o sol no signo de Aquário. Com criatividade sempre em alta, costumam ser bastante inventivas e direcionadas a solução de problemas. Quem tem um acúmulo de planetas em Aquário pode ter um perfil questionador e radical, e em algumas situações pode discordar da maioria pelo simples fato de querer ser sempre diferente.

As relações de amizade tendem a ser bem importantes para aquarianas e aquarianos, esse sentimento nasce, principalmente, pelo forte senso de coletividade presente no signo de Aquário. Consciência de que a felicidade de um só é possível com a felicidade de todos é bem característico nesse signo. Em casos com pouca maturidade, essa relação aquariana com a coletividade pode se manifestar em posturas extremista ou em personalidades rebeldes sem causa.

As duas linhas sinuosas, símbolo do signo, representam o movimento das águas superiores e inferiores em perfeito equilíbrio. Lembram os inícios de novos ciclos possibilitados pela purificação.

A água derramada do aquário transforma o que estava solidificado e enrijecido até Capricórnio, trazendo a possibilidade de vida nova, originalidade, inovação e crescimento. Sempre é possível recomeçar.

A figura andrógena representada em Aquário simboliza o ser humano perfeito, o aquário (objeto) recebe a energia criadora que, ao ser despejada, alimenta o mundo com sabedoria que ultrapassa o conhecimento comum.

Aquário, o aguadeiro. Uma pessoa de pé segurando um vaso que jorra água. O elemento representa a sabedoria divina, e associa a humanidade a inteligência e ao conhecimento.