Áries

Quem nasce com o sol no signo de Áries pode se identificar com características como a impulsividade e a coragem. Arianas e arianos típicos costumam ter um forte espírito vitorioso e ser ótimos motivadores. Sabem que a vida é uma luta constante e são guerreiros por natureza.

Dinâmicos e sinceros, quem tem sol em Áries costuma ter um forte contato com a sua individualidade, que pode parecer egoísmo em alguns momentos. Arianas e arianos tendem a ser alegres e muito extrovertidos, mas também podem ser bastante competitivos e soar um pouco autoritários. Podem preferir trabalhar sozinhos, mas costumam ter um ótimo espírito de liderança.

Quem tem o signo de Áries em posição marcante no Mapa Astral de nascimento, geralmente, não se cansa com facilidade; sua disposição e resistência físicas podem ser invejadas por todos os outros signos. Áries é direto para alcançar suas metas e, em casos de pouca maturidade, arianas e arianos podem gostar de criar rivalidades e ser um tanto quanto mandões. Marte como regente reforça o perfil guerreiro do signo e também sinaliza possíveis explosões emocionais.

Áries, o carneiro. Não consegue voltar atrás depois de se lançar de cabeça em uma direção, age de modo firme, forte e impetuoso. A decisão soberana que desperta todo o resto.

A cabeça do carneiro é o que motiva e impulsiona os outros onze signos, que abre todas as portas com sua força e resistência inabaláveis. É o primeiro movimento que inicia qualquer realização.

Os chifres representam o sentido de poder e a elevação, a potência viril dos guerreiros que alcançam a vitória nos combates. Força representada nas roupas de guerra dos antigos cavaleiros.

O símbolo de Áries pode ser interpretado como uma fonte que jorra energia para todos os lados e destaca o potencial de motivação do signo. A ação do fogo que ganha corpo na terra, raciocínio no ar e sentimento na água.