Escorpião

Quem nasce com o sol no signo de Escorpião pode se identificar com características como a intensidade e o poder de transformação. Escorpianas e escorpianos típicos costumam ser bastante passionais e muito generosos. O espírito de detetive e o sexto sentido afiado também são bem marcantes.

Uma forte intuição é uma das marcas registradas de quem tem Sol no signo de Escorpião, geralmente orientados pelas suas emoções, escorpianos e escorpianas conseguem enxergar nas entrelinhas e identificar o que não foi dito. Bastante conectados com seus sentimentos, podem desenvolver comportamentos possessivos e obsessivos.

A força e capacidade de se reinventar, mesmo diante de situações muito desafiadoras, são características de quem tem o signo de Escorpião em posição marcante no Mapa Astral, como também o autocontrole e a internalização das emoções. Marca registrada do signo, a intensidade escorpiana nasce principalmente da consciência da finitude das coisas, o que se manifesta também em uma imensa generosidade com as pessoas que ama.

A memória de escorpião é muito boa, quem tem o signo forte no Mapa Astral não costuma esquecer o que lhe fazem, de bom ou de mal, e deixam bem claras suas lembranças.

Único signo do zodíaco que pode ser associado a três animais distintos. O escorpião, a serpente e águia representam fases evolutivas distintas do signo e seus nativos.

Sinuosa e fria, a serpente é diferente de todos os outros animais. Pode ser venenosa, ameaçadora e está sempre em metamorfose. A pele velha é desprezada para que surja uma nova.

Animais de hábitos noturnos e exímios caçadores, os escorpiões estão sempre prontos para atacar. Com forte instinto maternal, protegem seus filhotes e lidam muito bem com dificuldades e terrenos pedregosos.

A águia tem as asas de maior envergadura. Com extrema agilidade, possuem uma perspicácia única na natureza, assim como os nativos de escorpião. Fortes e resistentes, identificam e localizam seu alvo de longe.