Leão

Quem nasce com o sol no signo de Leão pode se identificar com características como a criatividade e a coragem. Leoninos e leoninas típicos costumam ter uma ótima autoestima, além de uma nobreza de espírito natural. A generosidade e o otimismo também podem ser bem presentes.

As pessoas consideradas de Leão, ou seja, que nasceram com o sol neste signo, fazem aniversário em geral entre 23 de julho e 22 de agosto. Mas se você nasceu no primeiro ou no último dia de Leão, confirme se este é mesmo o seu signo. A cada ano, o início e término de um signo podem variar em até 3 dias. Faça a amostra gratuita do seu Mapa Astral, com sua hora de nascimento, para confirmar seu signo solar e descobrir seu ascendente.

A nobreza de caráter é bem presente em quem tem um acúmulo de planetas neste signo, que são pessoas incapazes de ter comportamentos mesquinhos. O sol como regente de Leão, destaca a tendência natural do signo ser o centro das atenções. Leão tem energia de sobra e costuma ser a alma da festa e dança a noite inteira sem maiores esforços. Por outro lado, o signo de Leão pode sinalizar certo autoritarismo e prepotência. Leoninas e leoninos precisam tomar cuidado para que o ego ferido não desencadeie comportamentos arrogantes e um tanto quanto explosivos.

O símbolo do signo ilustra o próprio leão, e faz referência a juba e a cauda do animal. Única na natureza, a juba é como uma coroa e reforça a imagem de rei. A longa cauda, lembra o manto, característico das majestades.

Escolhido como rei pelos outros animais, pela sua imponência e magnetismo, o leão também simboliza a capacidade natural de ser o centro das atenções o tempo todo. Qualquer outro animal respeita a autoridade leonina.

O Leão simboliza a força, a autoridade e o poder de comando do rei dos animais. Uma figura única, impossível de passar despercebida, de natureza imponente e invencível.

O animal leão também faz referência ao Sol, regente do signo. Ambos se relacionam com figuras poderosas da antiguidade, como reis, imperadores e faraós que tinham a insígnia de leão como marca de soberba e altivez.