Libra

Quem nasce com o sol no signo de Libra, em geral, se identifica com características como a cortesia, a delicadeza e a busca constante pelo equilíbrio. Librianas e librianos típicos tendem a buscar viver relacionamentos e também a ter um pouco de dificuldade para tomar decisões.

A empatia e a diplomacia podem ser bem presentes na personalidade de quem tem o sol no signo de Libra. Naturalmente direcionados para as relações com outras pessoas, librianas e librianos podem ter um grande talento para solucionar conflitos, porém, a preocupação em racionalizar os dois lados de uma questão pode gerar situações de dúvida e indecisão.

Libra é regido por Vênus, e isso dá ao signo um apreço natural a tudo que pode ser considerado belo. Quem tem um acúmulo de planetas em Libra pode ter uma forte conexão com as artes, ou até ter facilidade para viver uma carreira artística. Em casos com pouca maturidade, essa aproximação com a beleza pode se manifestar como uma vaidade desmedida. O companheirismo pode ser uma característica marcante, como também o senso de justiça e a busca em viver todas as relações com respeito mútuo.

Libra, a balança. O principal arquétipo do signo faz referência ao equilíbrio. Nas culturas antigas e em várias tradições, o objeto é relacionado aos julgamentos. Até hoje, é um dos ícones que identificam a justiça.

A balança traz a ideia de neutralização das forças contrárias. As oposições que, pelo mesmo peso, se alinham e se tornam complementares. Harmonização, o eu que se reflete no outro, e vice-versa.

As duas linhas do símbolo do signo representam duas forças, uma superior associada à positividade e outra, posicionada abaixo, a receptividade. O equilíbrio entre essência e substância.

O único signo que tem como símbolo principal um objeto construído pelo ser humano. A balança de Libra representa também a racionalidade, a inteligência e os constantes processos mentais.