Peixes

Quem nasce com o sol no signo de Peixes pode se identificar com características como a sensibilidade e a intuição. Piscianos e piscianas típicos costumam ser bastante solidários e muitas vezes têm uma forte conexão com a espiritualidade. Bastante sonhadores, esses nativos podem se iludir com certa facilidade.

A empatia e a humildade podem ser características fortes em pessoas com o sol no signo de Peixes. Sempre conectados com sua intuição, piscianos e piscianas costumam captar as coisas no ar, muitas vezes são pessoas bem discretas e observadoras que conseguem perceber o mundo através da observação de si. Quem tem um acúmulo de planetas em Peixes tende a dar muita importância aos seus sonhos e ao que ainda não é real, mas pode ser.

Costumam ser pessoas compreensivas e compassivas. Por guardar em si emoções que em vários momentos são opostas, conseguem enxergar os desafios do outro com bastante facilidade. As relações afetivas são bem importantes para esses nativos, mas o romantismo excessivo do signo de Peixes também pode sinalizar uma inclinação para amores platônicos e facilidade para viver desilusões amorosas.

Dois peixes que nadam em direções opostas, um sobe e o outro desce na maré, juntos, representam a vida na terra e a vida que vai além da eternidade. A perfeita junção entre o temporal e o eterno.

Os peixes também são uma analogia a recomeços. Último signo, marca o fechamento de um ciclo para que outros possam ser iniciados. O começo e o fim, a vida e a eternidade, o alfa e o ômega.

Signo mais conectado com a espiritualidade, peixes também simbolizam a busca pela evolução da humanidade. O peixe que sobe se conecta com o superior, o que desce, relembra que em muitos momentos é necessário retroceder.

Nadando em direções contrárias, os peixes também lembram a facilidade que esse signo tem de carregar ao mesmo tempo posturas e características completamente antagônicas. A junção dos opostos é possível e leva além.