Sagitário

Quem nasce com o sol no signo de Sagitário pode se identificar com características como o otimismo e o desejo de liberdade. Sagitarianas e sagitarianos típicos costumam ser viajantes e, geralmente, enxergam o mundo inteiro como sua casa. A jovialidade também é uma característica marcante.

Vaidoso e bem humorado, quem tem sol em Sagitário costuma enxergar com facilidade o lado positivo de cada situação. Cidadãos do mundo, sagitarianas e sagitarianos geralmente são pessoas extrovertidas, espontâneas e comunicativas que não gostam nenhum pouco de solidão. O idealismo sempre presente, também faz de Sagitário o incentivador ideal, capaz de contagiar qualquer equipe sem muitos esforços.

Tentar prender uma pessoa com um acúmulo de planetas em Sagitário não é uma boa ideia. De alma livre e coração aventureiro, viajar, pelo mundo ou pela mente alimenta as personalidades sagitarianas, que sempre buscam por experiências que trazem mais conhecimento. Porém, é preciso ter cuidado com os comportamentos vaidosos, sagitarianos e sagitarianas podem se considerar autoridades em assuntos que não dominam e passar uma imagem de “donos da verdade”.

A flecha, direcionada ao alto, simboliza o intercâmbio entre o céu e a terra. Está ligada aos símbolos da verticalidade e da transcendência. A ponta da flecha representa a tríade espaço, tempo e matéria.

Única representação mitológica de todo o zodíaco, o centauro também se relaciona com a força da imaginação e relembra os estágios da evolução humana, a conexão entre o primitivo e o superior.

Relacionado à sabedoria, a figura do mestre também simboliza o signo. Sagitário lembra a constante busca pelo conhecimento que ainda está distante de nós e que exige o esforço para ser alcançado.

Sagitário, o centauro. Animal mitológico metade homem, metade cavalo. O mito do centauro representa a junção da natureza animal e todos os instintos carnais com o ser humano, racional.