Touro

Quem nasce com o sol no signo de Touro, ou seja, taurinas e taurinos, em geral se identifica com características como a paciência, o bom gosto e a sensualidade. Também costumam valorizar o prazer e o conforto. Gratidão, amor e um pouco de teimosia podem ser marcas registradas.

Calmo e persistente, se você tem sol no signo de Touro, provavelmente não costuma se irritar com facilidade. Em geral, suas posses e bens materiais são importantes para você. E, dependendo do restante do seu Mapa Astral, você pode usar isso ao seu favor, desenvolvendo uma tendência natural para acumular bens materiais, além de um ótimo senso de organização financeira. Mas atenção! Essa mesma característica pode despertar possessividade e materialismos excessivos.

A combinação do elemento terra com a natureza fixa do signo de Touro indica possíveis dificuldades com mudanças. Taurinos, taurinas, quem tem ascendente, lua ou um acúmulo de planetas em Touro pode demonstrar certa lentidão para agir. Isso faz parte do senso de segurança da personalidade de touro, que costuma ser estratégico em cada passo. A terra fixa também pode indicar uma teimosia excessiva, difícil de controlar.

O planeta Vênus como regente relaciona o signo ao amor cuidadoso e afetuoso. Taurinos e taurinas amam de forma prática e gentil, e é na convivência que isso se expressa da melhor maneira.

Touro, o símbolo deste signo, é um animal de estrutura forte e poderosa. Seus significados remetem à vida material, ao instinto de sobrevivência e a intensa sede de viver tudo que a vida pode oferecer.

O animal traz a ideia de plenitude e resistência. Quem tem sol, ascendente, lua ou vários planetas em Touro pode se identificar com as mudanças lentas e se sentir confortável em lugares com conexão com a natureza.

O Touro também simboliza uma grande força de trabalho e do apuro de todos os cinco sentidos. Tem um instinto natural para a sensualidade e uma enorme vocação para os prazeres que a vida pode oferecer.

Viver na terra é desfrutar de tudo que ela pode oferecer: cheirar, tocar, sentir, provar, enxergar… Seja uma boa comida ou até mesmo um lugar confortável para descansar. O touro ama apreciar tudo intensamente.