Sexta mágica: prevendo a carta

Você já deve ter visto algum truque em que o mágico adivinha a carta que você tira. Mas já viu algum em que ele prevê a carta que será retirada?

Redação | 9 de Março de 2018 às 03:00

Divulgação -

Você já deve ter visto um mágico adivinhando a carta que um ajudante tirou do baralho. Mas já viu um truque em que ele consegue prever a carta escolhida a partir de duas cartas diferentes? Não? Então você vai descobrir agora como fazer isso!

Como fazer?

O truque é simples: basta conhecer o seu baralho! Peça para alguém embaralhar as cartas que você tem. Quando ela terminar, abra um leque e escolha uma carta. Nesse momento, você deve gravar as duas primeiras cartas da esquerda para a direita do leque. Quando fizer isso, procure no restante leque a carta correspondente a numeração e ao naipe das duas primeiras cartas e separe em um canto da mesa virada para baixo. Mas atenção: as cartas do início do leque devem ser de naipes e numeração diferentes!

Por exemplo, se você enxergar que as duas primeiras cartas do leque forem o sete de espadas e o três de copas, você deve procurar o sete de copas. Siga sempre esta ordem: numeração e naipe.

Na hora de embaralhar as cartas novamente, não misture as cartas do topo, aquelas que você viu no começo do leque. Embaralhe apenas o meio. Dê um corte falso no baralho para formar dois montes. As cartas do topo serão as primeiras desses dois montes.

Mostre as cartas ao seu público. Diga a ele que a carta virada para baixo será exatamente a mistura de naipe e numeração das cartas que você acabou de virar. E surpresa: será ela mesma!

O truque requer apenas atenção e um jogo de ilusão do mágico para fazer a platéia pensar que as cartas estão sendo embaralhadas aleatoriamente, quando, na verdade, você sabe exatamente o posicionamento delas. Fácil de fazer, hem? Você está pronto para impressionar toda a família no almoço de domingo! 🤣

Fique ligado para mais vídeos do Gabriel Louchard semana que vem!