Conheça as características dos 12 signos do Zodíaco

Você sabe quais são as características dos signos do zodíaco? Descubra agora as principais características e saiba como ele afeta.

Douglas Ferreira | 9 de Julho de 2021 às 18:00

stevanovicigor/iStock -

Os signos podem revelar muito mais sobre nós do que imaginamos. A milênios a Astrologia se dedica a estudar como os astros e seus posicionamentos influenciam a nossa vida. Assim, foi possível mapear algumas características humanas e relacioná-las a cada um dos 12 signos do zodíaco. O signo solar, o signo do nascimento, aponta características da personalidade que são comuns a pessoas de cada signo.

Conheça as principais características dos signos e veja como elas agem em sua vida.

Áries

Você certamente não vai querer comprar briga com pessoas deste signo. (Imagem: TAW4/iStock)

Áries é o primeiro signo astrológico do zodíaco. Seu símbolo é o carneiro, seu elemento é o fogo e seu planeta regente é Marte. As pessoas do signo de Áries são aquelas que nasceram entre 21 de março e 19 de abril. Os arianos costumam ser pessoas impulsivas, corajosas e de personalidade forte. Com espírito de liderança e aventureiro arianos podem ser uma agradável companhia.

Touro

Afeto e teimosia andam lado a lado. (Imagem: TAW4/iStock)

O signo de touro é o segundo do Zodíaco. São nativos desse signo as pessoas que nasceram entre 20 de abril e 20 de maio. Os taurinos são regidos por Vênus e seu elemento é a terra. As pessoas do signo de Touro costumam ser pessoas muito amorosas, pacíficas e que gostam de conforto. Dificilmente você verá um taurino fazendo algo forçado, sua teimosia e determinação ao mesmo tempo que podem gerar problemas fazem dele uma pessoa muito segura do que quer.

Gêmeos

Eu amo conversar, você tem alguma novidade para mim? (Imagem: TAW4/iStock)

O terceiro signo do zodíaco é regido por mercúrio e é do elemento Ar. São nativos do signo de Gêmeos todos aqueles que nasceram entre os dia 21 de Maio e 21 de Junho. Conhecidos por serem ótimos comunicadores, animados e donos de uma inteligência incrível, os geminianos costumam ser uma companhia agradável além de bons amigos. Contudo, sua busca constante pelo novo pode torná-los um pouco imprevisíveis e indecisos.

Câncer

Família e sentimento são meu sobrenome. (Imagem: TAW4/iStock)

Câncer é o quarto signo do zodíaco. Seu símbolo é o caranguejo, seu elemento é a água e seu planeta regente é a Lua. São nativos desse signo aqueles que nasceram entre os dia 22 de Junho e 22 de Julho. Cancerianos costumam ter um forte apego à família e gostam de deixar todos a sua volta confortáveis. Apesar de serem pessoas afetuosas e terem uma imaginação muito fértil, os cancerianos costumam ser muito dramáticos e com dificuldade de abandonar a casa e a família em busca de novas experiências.

Leão

Me dá licença que eu cheguei aqui para brilhar. (Imagem: TAW4/iStock)

O signo de Leão é o quinto signo do zodíaco. Regido pelo sol, é um signo de fogo. Os leoninos são todos que nasceram entre o dia 23 de julho e 22 de agosto. Leoninos são os mais vaidosos do zodíaco e costumam ser vistos apenas como pessoas metidas que gostam de chamar atenção. Mas eles também são detentores de um humor e coragem marcantes. Apesar de adorar os holofotes, os leoninos costumam fazer de seu companheiro o centro de sua atenção.

Virgem

Preciso aperfeiçoar o mundo à minha volta. (Imagem: TAW4/iStock)

O sexto signo do zodíaco é regido por mercúrio e é do elemento terra. São nativos do signo de virgem todos aqueles que nasceram entre 23 de agosto e 22 de setembro. Virginianos costumam ser pessoas organizadas, perfeccionistas e prestativas. Com uma grande capacidade de observação, as pessoas do signo de Virgem têm uma grande facilidade para organizar as coisas e tendem a querer arrumar tudo a sua volta de forma perfeita. A busca constante pela perfeição pode fazer com que sofra de ansiedade e seja muito crítico com os outros e consigo.

Libra

Deixe-me pensar mais sobre o assunto e eu já te respondo. (Imagem: TAW4/iStock)

O sétimo signo do zodíaco é um signo de ar e regido por Vênus. Libra é o signo daqueles que nasceram entre 23 de setembro e 22 de outubro. Librianos costumam ser pessoas extremamente racionais e que buscam o equilíbrio e harmonia. Talvez este seja o signo, de todo o zodíaco, com maior capacidade de ser empático e evitar conflitos. Os librianos costumam conseguir se colocar no lugar do outro com muita facilidade. Embora, às vezes, possam ter dificuldade em se impor quando é preciso.

Escorpião

Não pise no calo meu calo se não quiser ser esmagado! (Imagem: TAW4/iStock)

Escorpião é o oitavo signo do zodíaco. Ele pertence ao elemento água e é regido por Marte e Plutão. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre 23 de Outubro e 21 de Novembro. Pessoas do signo de Escorpião costumam ser pessoas perspicazes e de emoções fortes. Para uma pessoa do signo de escorpião a paixão é seu sobrenome. Assim como o animal que rege este signo, as pessoas de escorpião preferem matar a serem mortas; não espere que um escorpiano fique parado enquanto você o faz sofrer ou tira uma com a cara dele. Embora o escorpiano tenha fama de vingativo ele é uma pessoa muito generosa e que quando gosta de alguém é sempre muito intenso.

Sagitário

Vou só ali dar a volta ao mundo e já volto. (Imagem: TAW4/iStock)

Sagitário é o nono signo do Zodíaco, e pertence ao elemento fogo. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre 22 de Novembro e 21 de Dezembro. Regidos por Júpiter, os sagitarianos costumam ser pessoas muito desapegadas; adoram viajar – física e mentalmente –, aprender coisas novas e conhecer todo tipo de cultura. Os sagitarianos costumam ser pessoas atraentes mas difíceis de conquistar. São os reis e rainhas das paixões tórridas. Sagitarianos não gostam muito de serem questionados e às vezes podem ser um pouco debochados.

Capricórnio

Com foco e disciplina eu chego lá. (Imagem: TAW4/iStock)

O décimo signo do zodíaco é o signo de Capricórnio, o último signo de terra do zodíaco. Regido por Saturno, são capricornianos aqueles que nasceram entre 22 de dezembro e 19 de janeiro. Capricornianos costumam ter metas bem definidas, ser bem humorados e adorar um desafio. Assim como os outros signos de terra, o capricorniano costuma ter o pé no chão e ser racional. Por terem ambições e metas bem definidas para conquistar aquilo que desejam, os capricornianos passam a imagem de que farão o que for preciso pra conquistar seus objetivos. Contudo, as pessoas desse signo costumam ser pessoas honestas, pacíficas e pacientes.

Aquário

Eu tive uma grande ideia que irá mudar o mundo. (Imagem: TAW4/iStock)

O décimo primeiro signo do zodíaco é também o último signo de ar. Regidos por Saturno e Urano, os aquarianos são aqueles que nasceram entre 20 de janeiro e 18 de fevereiro. Aquarianos amam liberdade e costumam ser pessoas abertas a novas ideias. Aquarianos têm muita facilidade para perceber o que pode dar certo no futuro, apresentando muitas vezes ideias e invenções revolucionárias. Embora as pessoas desse signo sejam simpáticas, costumam resolver os problemas de forma autoritária e gostam quando as pessoas concordam com elas.

Peixes

Estou tendo uma forte intuição de que isso vai dar certo. (Imagem: TAW4/iStock)

O décimo segundo e último signo do zodíaco é o de Peixes. São nativos deste signo todos aqueles que nasceram entre 19 de Fevereiro e 20 de Março. Regidos pelo último signo de água do zodíaco e pelos planetas Júpiter e Netuno, os piscianos costumam ser pessoas muito sensíveis e intuitivas. Piscianos são conhecidos por serem o mais romântico do zodíaco, mas também podem ser muito rancorosos. Embora os nativos de Peixes possam ser pessoas altruístas, carinhosas e criativas, às vezes eles se mostram como pessoas indecisas, dispersas e inconstantes.