“Conheça seus Direitos”: chegamos ao artigo nº 100!

A coluna "Conheça os Seus Direitos" chegou ao artigo nº 100! São 100 semanas compartilhando conhecimento e ajudando a sua vida prática!

Samasse Leal | 5 de Maio de 2021 às 14:18

klyaksun/iStock -

Há quase dois anos compartilho, aqui na coluna Conheça seus Direitos, informações relevantes com leitores e fãs de Seleções! Se você acompanha a coluna, já sabe que nossos temas são relacionados a direitos, cidadania e obrigações legais, e têm como intuito te ajudar a não ser penalizado em diversos casos. Por exemplo, evitando multas, caso não entregue a Declaração do Imposto de Renda no prazo — agora com um novo prazo! Ou, se não cumprir as obrigações de MEI.

Estamos sempre alertas para avisar você.

Estamos juntos!

Fui a primeira colunista aqui do site. Vi novos parceiros chegarem, um a um, para dividirem esse espaço comigo: Histórias que a Vida Conta, Sob os Holofotes, Mais Humor, Por Favor, Vida Digital, Entrelinhas e Papo com o Personal.

Minha parceria com a Seleções começou no finalzinho de 2018, escrevendo sobre economia doméstica e finanças pessoais ao longo desse período. Em pouco tempo a coluna Conheça seus Direitos nasceu. Aqui, além de informações sobre direito e cidadania, também compartilho meu conhecimento sobre esses temas de economia. Sempre buscando trazer dicas práticas que podem fazer toda a diferença na vida financeira dos leitores.

Nesse período, pudemos observar que os temas sobre consumo, direitos do consumidor, investimentos, dinheiro e empreendedorismo fazem muito sucesso. Além disso, saber como exercer os direitos e planejar o futuro e as finanças pessoais são armas poderosas ao alcance dos leitores.

Em muitos artigos falamos, por exemplo, sobre como negociar, sair do vermelho, e transformar o cartão de crédito em aliado. Dicas sobre como obter renda extra e empreender também são de grande interesse de nossos leitores. Comentamos também sobre como e onde reclamar se você tiver um problema — seja com um fornecedor de produto ou serviço ou até mesmo com um vizinho! Muitas dicas que podem mudar a vida das pessoas.

Gratidão!

Para mim, fazer parte disso tudo é uma grande realização pessoal. E você – leitor – faz parte disso!

Você, que acompanha a Seleções também nas redes sociais ou é leitor da revista, comemore também comigo! Quanta coisa já aprendemos e conhecemos juntos, não é mesmo?

Em tempo: para quem ainda não me conhece, sou advogada, especialista em Direito do Consumidor, pós-graduada pela PUC-Rio e Co-autora e revisora técnica da obra Use as Leis a Seu Favor. Nesses 20 anos de carreira, atuei em grandes escritórios jurídicos, empresas e numa associação de defesa dos consumidores. Há mais de 12 anos atuo na área financeira de uma multinacional. Além disso, sou mãe, filha, irmã, mulher, empreendedora e cidadã de olho nos meus direitos.