Seleções: uma parceria de 75 anos com os brasileiros

A revista Seleções completa 75 anos no Brasil.

Redação | 17 de Novembro de 2017 às 10:40

-

Completar 75 anos como uma das revistas mais lidas do país não é para os fracos. Desde 1942, quando chegou ao Brasil, Seleções do Reader’s Digest tem estado presente de um jeito especial e único na vida de cada leitor. Criada como uma fonte condensada de informações em 1922 pelo americano DeWitt Wallace (conheça nossa história em Quem Somos), Seleções chegou ao Brasil em 1942 e desde então vem fazendo parte da formação intelectual e afetiva de várias gerações. É comum ouvirmos depoimentos emocionados sobre a importância que essa pequena revista representa para as famílias ao longo de todas essas décadas, desde quando ainda nem sonhávamos com a Internet.

No centro de tudo estamos nós: pessoas comuns

Com o tempo, Seleções testemunhou em suas páginas as mudanças que o Brasil e o mundo sofriam: acontecimentos políticos e econômicos de final nem sempre feliz, descobertas científicas impressionantes, dramas da vida real de tirar o fôlego e histórias de superação – tudo tendo no centro o indivíduo, a pessoa comum, como você e eu. Sem nunca se esquecer do humor, claro.

Apesar de conservar o formato original, seu miolo passou por diversas modernizações, desde a escolha de novas fontes tipográficas – sempre pensando em facilitar a leitura – até a criação de seções e departamentos exclusivos. A capa também acompanhou as novas tecnologias que surgiam, estampando fotos e chamadas cada vez mais instigantes.

Outros produtos Seleções

Além da revista, diversos produtos da marca Seleções foram sendo produzidos e oferecidos ao mercado brasileiro ao longo dos anos, desde CDs de música com coletâneas especiais, obras de referência com ilustrações e qualidade editorial diferenciadas, coleções de livros com os best-sellers mais desejados, até catálogos com objetos irresistíveis.

Com a Internet e o advento das mídias sociais, novas estratégias de comunicação foram sendo incorporadas ao conteúdo editorial de Seleções, refletindo a opinião e a figura do leitor/internauta de maneira inovadora nos artigos e departamentos da revista. E até hoje é assim. Buscamos imprimir em cada exemplar de Seleções a essência que nos caracteriza, valorizando a importância fundamental da relação com o leitor, sem deixar de absorver as novidades do mundo à nossa volta.

Tudo por e para você, leitor

Essa trajetória bem-sucedida só foi possível com a participação dos milhares de assinantes das mais longínquas regiões do país. Agradecemos por esses 75 anos de confiança e presença ininterrupta. Nosso trabalho é transformar o mundo em um lugar melhor. E as páginas, os títulos, as chamadas e as legendas esperam por você, leitor, para ganhar vida em sua imaginação, criando histórias com o que há de mais louvável e emocionante no homem.